Saúde

Com agendamento prévio, profissionais de saúde e idosos recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19

Profissionais relatam que tiveram reações no corpo após tomar a primeira dose.

21/04/2021 às 14h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede de Feira de Santana funcionaram, nesta quarta-feira (21), para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em idosos a partir de 62 anos e profissionais de saúde.

Na UBS Cassa, localizada no bairro Capuchinhos, o movimento aconteceu conforme previsto. Recebendo a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca, a farmacêutica, Paloma Bahia, disse que está muito feliz por estar imunizada.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
 

"Agora posso dizer que me sinto feliz de estar imunizada e agora só resta essa sensação de felicidade e esperamos que em breve, todos estejam dessa forma como estou, imunizada", disse.

Paloma contou ao Acorda Cidade que na aplicação da primeira dose, teve algumas reações adversas, mas nada que fosse considerado como grave.

"Eu tive algumas reações como fadiga muscular, aquele cansaço, mas nada de muito grave. Uma sensação de não querer fazer nada, mas nada que impeça de exercer minhas funções. O que importa nesse momento é que já tomei as duas doses e que assim chegue para toda população", destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O profissional de Educação Física, Ruan Carlos, também estava na expectativa para receber a segunda dose do imunizante. Ele destaca que, mesmo estando vacinado, ainda é preciso manter todos os protocolos de segurança.

"Ainda sim, é preciso manter a utilização da máscara. Graças a Deus, todas as academias onde trabalho seguem todos os protocolos de higienização. Assim que tomei a primeira dose da Oxford, tive algumas reações como febre, mas logo tomei uma medicação orientada pelo médico e passou. Outros colegas que também tomaram a primeira dose da Oxford, tiveram febre, mas nada de grave. Hoje eu me sinto mais feliz, até porque tenho pais idosos, familiares idosos, então precisamos nos prevenir e não passar a doença para a comunidade", alertou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade