Feira de Santana

Familiares protestam contra prisão de pintor acusado de matar cliente a facadas

Familiares afirmam que ele é inocente e que não há provas contra o mesmo.

21/04/2021 às 12h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os familiares do pintor Edson Manuel Miranda de Oliveira realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21), na Rua Doutor João Mangabeira, no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana, em frente a residência de Ana Rita Borges de Almeida, que foi morta a facadas no dia 11 de março deste ano.

De acordo com Adriano Santos Ferreira, sobrinho do pintor, o tio dele está sendo acusado de um crime que não cometeu. Edson Manuel foi preso pela Delegacia de Homicídios (DH) no dia 12 de abril.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Meu tio está sendo acusado de um crime que ele não cometeu. Ele é inocente e temos testemunhas e provas que no dia do crime, meu tio estava em outra residência, prestando outro serviço. O serviço que ele fez para esta senhora, foi de um ano atrás e agora estão acusando ele desse crime", relatou.

A advogada do pintor, Juliana Nogueira, também estava presente na manifestação. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela explicou que não há nenhum tipo de prova que comprove que Edson Manuel teria cometido o crime e destacou que o pintor não tinha mais contato com a vítima há mais de seis meses.

"Essa senhora foi encontrada pelo filho, morta no interior de sua residência no dia 12 de março. Meu cliente foi preso no Parque da Cidade, na presença da esposa e dos filhos pelo fato que foi imputado a ele de ter matado essa vítima, Ana Rita, com 19 facadas. Mas não há provas, no local não há nenhuma câmera, não há fotos e o último contato dele com a vítima foi há mais de seis meses, tanto que hoje ele está sem celular porque foi assaltado. Meu cliente estava trabalhando no dia do crime em outra residência, em outro bairro, muito distante daqui e lógico que não teria como ele estar em dois locais distintos ao mesmo tempo. Não há provas, no entanto, a preventiva dele foi decretada e ele encontra-se preso há 10 dias", explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

De acordo com a advogada, as informações prestadas é que supostamente Edson Manuel teria cometido o crime, devido a ameaças que estavam sendo feitas por parte da vítima.

"Testemunhas relatam que ele tinha uma dívida de um carro e ela teria dado um carro a ele e depois queria esse carro de volta. Por esse motivo de querer o carro de volta, ela estava ameaçando ele por estelionato, contudo, ele prestou um serviço para ela, recebendo a quantia de R$ 4.500 e depois outro serviço de gesso no valor de R$ 1.000. Ele juntou essas quantias junto com outros serviços e adquiriu este veículo, mas a família da vítima alega que esse dinheiro dado por ela, teria sido motivo do fato que ela estaria devendo a ele esse valor e por isso, ele veio cometer esse crime. Mas não existem provas, apenas duas pessoas, que neste caso é um dos filhos e uma sobrinha, mas não há extratos bancários, não há nenhum ato promissório e não há nenhuma prova material, no entanto, meu cliente encontra-se preso", afirmou a advogada ao Acorda Cidade.

Protesto ocorreu em frente à casa da vítima | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Ainda segundo a advogada, o caso foi elucidado pela Delegacia de Homicídios sem apresentar nenhum tipo de comprovação.

"Queremos justiça, porque o delegado e as partes, deram como concluído o caso, elucidando este homicídio. Este é um fato muito sério que merece total respeito, contudo eles não provaram de forma alguma que ele cometeu. Meu cliente está pagando por um crime que ele não cometeu", concluiu.

Leia também: DH prende pintor acusado de matar cliente a facadas; mulher teve cerca de 19 perfurações

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bruno Reis

Política

BN/ Paraná Pesquisas: Bruno Reis mantém liderança em Salvador e pode ser reeleito em 1º turno

A pesquisa, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-02254/2024.

28/03/2024 às 08h12

A 22ª edição da Força Total da PM acontece hoje na Bahia

Segurança Pública

PM deflagra a 22ª edição da Operação Força Total em todas as cidades da Bahia

No acumulado das edições anteriores, a PM já apreendeu 464 armas de fogo e prendeu 752 pessoas em flagrante.

28/03/2024 às 07h47

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

VLT

Bahia

TJ suspende liminar e licitação do VLT do Subúrbio de Salvador volta a correr normalmente

A paralisação da licitação impede a implementação de um modal viário importante para o desenvolvimento econômico e social da região....

28/03/2024 às 06h34

Salvador 475 anos

Bahia

Salvador 475 anos: a ligação ancestral entre a Barroquinha e o Engenho Velho da Federação

Localizada em uma depressão no centro de três colinas e formada em sua maior parte por terras devolutas, a Barroquinha...

28/03/2024 às 06h20

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

image

Rádio acorda cidade