Feira de Santana

Após rompimento de tubulações, trecho da rua Castro Alves cede e parte da via é interditada para recuperar pavimento

Segundo o engenheiro responsável, toda manutenção será realizada no dia de hoje, mas em virtude do tempo, o processo de recapeamento asfáltico será realizado em outro momento.

21/04/2021 às 11h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Quem passou pela rua Castro Alves no centro da cidade de Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (21), identificou que um trecho da rua cedeu em virtude das fortes chuvas que caíram nesta madrugada.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o engenheiro responsável pela obras projeto Novo Centro, Lauro Vieira, explicou que devido a grande vazão, a tubulação de esgoto não suportou, gerando o rompimento, encharcando o terreno.

"Ficamos até um pouco surpresos quando visualizamos esse trecho aqui da Rua Castro Alves, até porque essa região de drenagem já está entroncado com os sistemas do BRT, as redes estão funcionando perfeitamente e não tem água acumulada. O problema que aconteceu aqui e identificamos, é que infelizmente, a população tem o costume de ligar as águas da chuva, na rede de esgoto. Com a chuva que aconteceu nessa madrugada, essa água se misturou com a água do esgoto, deu vazão pela tubulação e por esta razão, alguns pontos se romperam. Isso ocasionou que o terreno ficasse encharcado e por isso estamos aqui refazendo essas ligações, separando as águas da chuva para que não aconteça mais", explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda segundo o engenheiro, toda manutenção será realizada no dia de hoje, mas em virtude do tempo, o processo de recapeamento asfáltico será realizado em outro momento.

"A gente consegue concluir essa obra ainda no dia de hoje, só não conseguimos asfaltar em virtude do tempo. Temos que esperar o tempo firmar, para recuperar o asfalto, mas isso não impede de liberar a via. Com relação aos outros pontos que cedeu aqui na cidade, foi por conta dos pontos de deságue, o canal transbordou devido o grande volume de água, então essa água retornou pela drenagem, e alguns pontos cederam, mas também já estão sendo resolvidos", disse ao Acorda Cidade.

De acordo com o Lauro Vieira, as obras de drenagem acontecem em duas etapas e afirmou que os pontos de alagamentos serão resolvidos na segunda parte das obras.

"Essa região aqui da Castro Alves sentido Contorno é que vai ser contemplada na segunda etapa do projeto. Esses pontos de alagamentos concentrados na cidade que ainda estão ocorrendo serão resolvidos na segunda etapa, mas de qualquer forma, está praticamente concluída as obras e o que faltam são pontos em algumas travessias de vias que são mais complicadas. A gente só consegue fazer estas operações em dias como hoje, feriado ou final de semana por conta do tráfego, mas a previsão é que no final desse mês de abril, possamos estar com todas as obras concluídas", afirmou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Piso cede e caminhão carregado com laranja fica preso em cratera

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade