Futebol

Ícaro Ivvin é o novo presidente do Fluminense de Feira

Advogado ficará no cargo até dezembro.

20/04/2021 às 21h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O ex-procurador geral do município de Feira de Santana e advogado Ícaro Ivvin é o novo presidente do Fluminense de Feira e deve gerir o clube até dezembro deste ano, para completar o mandato anterior, marcado por duas renúncias, a do Pastor Tom e de Deraldo Conceição.

A eleição em chapa única ocorreu no início da noite desta terça-feira (20) no Estádio Joia da Princesa, com a presença de vários torcedores.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, Ícaro Ivvin, que assume o cargo como presidente tampão, nomenclatura usada pelo fato de o mesmo estar completando os oito meses restantes de um mandato, declarou que fará prestações de contas mensais aos torcedores e a população e buscará melhorias para o time.

Segundo ele, a paixão pelo clube e a paixão dos torcedores o motivaram a dispor seu nome para apreciação.

“Tivemos um jogo difícil no domingo e ainda assim eu vejo a garra e a força do torcedor e o que nos motiva é exatamente isso. A paixão pelo time, a paixão por um time que representa Feira de Santana e a vontade de colaborar dentro das nossas limitações para que o time possa crescer, possa voltar a sonhar. Esse é o objetivo, com propostas e objetivos pé no chão. Primeira coisa a fazer é tentar arrumar a casa fora do campo administrativamente, mais transparente, com prestação mensal de contas aos torcedores e a população, e dentro de campo começarmos a investir melhor em nossa divisão de base, investir numa melhor estrutura para o clube para que a gente possa paulatinamente tornar o clube cada vez maior”, declarou o novo presidente do Touro do Sertão ao Acorda Cidade.

No último domingo (18), o time perdeu em casa para o Doce Mel por 2X1 pela oitava rodada do Campeonato Baiano, e encontra-se no décimo e último lugar. Se o campeonato terminasse hoje ele estaria rebaixado. Para que isso não aconteça, o Touro precisa vencer o Vitória, na última rodada, no Barradão, e torcer por tropeços do Doce Mel e Vitória da Conquista.

Questionado se acredita que seja possível reverter essa situação, Ícaro Ivvin disse que sim, embora seja matematicamente muito difícil.

Primeiro ato como presidente e novo treinador

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Como primeiro ato no cargo, Ícaro disse que pretende dialogar com a torcida, apresentar sugestões de nomes para torcedores, uma vez que o time está sem treinador, e montar a diretoria.

“Vou chamar a torcida para conversar, montar a diretoria e a partir daí começar os trabalhos. Tive a informação extraoficial de que o técnico, no dia do jogo, já pediu pra sair, vamos apresentar alguns nomes e o debate deve ser coletivo. É esse o novo espírito que a gente visa implantar”, declarou Ícaro, que não quis antecipar os nomes.

“Já existem nomes ventilados para a diretoria. A ideia da diretoria vai ser amor pelo clube, capacidade, experiência e técnica e também a capacidade de se dedicar ao clube. O nome que posso falar com tranquilidade porque está meio que celebrado é para diretoria jurídica, que é o advogado Péricles Novais, e temos um convite estabelecido para a musa do time assumir a diretoria social. Os demais nomes prefiro esperar um pouco”, concluiu.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade


Conselheiro do time e ex-presidente do Fluminense Hércules Oliveira disse que a eleição ocorreu de forma irregular. Ele acompanhou o processo e se recusou a participar da votação. Além disso, Hércules declarou que o advogado Ícaro não conhece o estatuto do time. Na opinião dele, deveria ter ocorrido uma eleição geral, para evitar que uma nova eleição precise ser realizada em oito meses.
 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade