Feira de Santana

Roça Sound faz união de estados em EP dançante

'Roça Sound com Elas' tem as participações de Jessica Caitano, Keila, Mis Ivy e Paula Sanffer

15/04/2021 às 16h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Faz um ano que o Brasil foi de fato atingido pela Covid-19, a sensação ainda é de desesperança, principalmente para quem trabalha com cultura. O grupo Roça Sound, resolveu mudar os ânimos com o novo EP Roça Sound com Elas, que conta com as participações de Jéssica Caitano (PE), Keila Gentil (AM), Mis Ivy (SP) e Paula Sanffer (BA) para botar todo mundo para dançar em casa. Tudo em parceria com o selo feirense Banana Atômica.

Conhecidos pela mescla das culturas nordestinas e afro-americanas através de elementos do rap, ska e reggae, dentre outras influências de origem negra e periférica, o grupo usa o sound system na construção de suas músicas. Para este EP o Roça Sound se conectou com os sons de periferias pelo Brasil e se adaptou aos estilos das artistas convidadas. O Roça faz uma união entre os estados celebrando os ritmos de cada periferia escolhida.

Em “Na Roça Tá Chovendo” em parceria com Jessica Caitano, o Roça apresenta música dançante inspirada no repente e no coco elétrico. Na parceria com Keila Gentil, ex-vocalista da Gang do Eletro, “Queima Bem” o brega funk e o tecnobrega ganham ênfase na letra que destaca a ponte entre a Bahia, estado natal do Roça e o Pará, estado em que Keila é radicada.

Com “SambaRaggaReggae” há uma parceria com a notória cantora de Ragga Murfin, Mis Ivy, e o nome da própria música já entrega o que vem por aí. Com a feirense Paula Sanffer, hoje vocalista da Timbalada e que ficou conhecida após sua passagem pelo programa The Voice Brasil em 2015, temos uma mistura com rap, axé music e Bahia Bass, na música “O Baratineiro”. A letra trata daquela pessoa que diz que vai fazer, promete, mas “fala, fala, fala” e no final, não faz nada.

“A ideia desse EP é conexão. É o que acreditamos e sempre fizemos! Trazer essas mulheres pro nosso público, conhecer e ir até o público dessas pessoas, conectar periferias, costumes, gírias, vivências, ritmos… A construção desse EP também aconteceu de modo muito natural, foi fluindo. Só nos atentamos que tínhamos praticamente um EP pronto, quando me vi com 3 músicas em mãos com as vozes delas. Foi daí que partiu a ideia da produção. Mas isso é o resultado de conversas de camarim, de conexões entre um encontro e outro. Conhecemos elas em apresentações, ficamos fãs e o convite para uma parceria foi acontecendo – com elas o com mais alguns outros artistas que nos identificamos. Temos sempre a sensação de que um bate papo, uma conversa do passado, pode virar um trabalho no presente”, conta o MC Nick Amaro.

Amaro é o responsável pela criação do grupo em 2007 junto com o MC Paulo Balla. Hoje completam o time o DJ Bomani e o dançarino Ed Murphy. O grupo acumula os lançamentos do EP “Você Guenta Quantos Rounds?” (2015) e o disco “Tabaréu Moderno” (2018).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade