Polícia

Decarga prende assaltantes e recupera carga de medicamentos avaliada em R$ 800 mil

O roubo ocorreu durante a madrugada e a prisão e recuperação da carga aconteceu poucas horas depois.

07/04/2021 às 21h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Uma carga de medicamentos avaliada em R$800 mil reais e o caminhão que a transportava foram recuperados na madrugada desta quarta-feira (7), por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho. Os policiais também prenderam dois bandidos e apreenderam um aparelho que bloqueia o rastreador do veículo.

Apesar do uso do bloqueador, os policiais de Feira de Santana conseguiram localizar a carga por meio de outras tecnologias.

Segundo o delegado, o roubo ocorreu por volta das 2h da madrugada na BR-242, próximo ao entroncamento de Argoim em Rafael Jambeiro. A polícia localizou os bandidos poucas horas depois e os prendeu após uma troca de tiros.

“O caminhoneiro foi abordado por quatro indivíduos que estavam em um veículo pequeno, que inclusive, efetuaram disparos contra o pára-brisa do caminhão, e nisso ele foi obrigado a parar. Ele foi tirado a força do caminhão, colocado no veículo menor e dois bandidos seguiram para um cativeiro, enquanto outros dois levaram o caminhão para um local deserto na zona rural de Rafael Jambeiro, com toda a carga. Começaram a descarregar a carga, iriam guardar em uma residência abandonada e nisso o pessoal da transportadora verificou que o caminhão saiu da rota e entrou em contato com a Decarga aqui em Feira por volta das 3h30 da manhã e nós nos deslocamos imediatamente para o local. Lá, através de informações, conseguimos localizar o caminhão. Houve troca de tiros e a polícia conseguiu prender dois indivíduos”, relatou o delegado ao Acorda Cidade.

Foto: Decarga

Os dois bandidos foram autuados em flagrante e os outros dois que fugiram já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.  O delegado informou ao Acorda Cidade, que a quadrilha já vinha sendo monitorada há alguns meses e inclusive um dos integrantes foi morto recentemente em uma troca de tiros com a Polícia Militar. Com a morte deste integrante, o pai dele assumiu o comando da quadrilha.

Segundo Gustavo Coutinho, os presos responderão pelo crime de roubo triplamente qualificado.

Cem por cento da carga foi recuperada e será entregue ao proprietário. O motorista foi liberado em segurança.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade