Música

Roots Biocenose lança 1º EP nesta sexta-feira (26)

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e no Spotify

26/03/2021 às 12h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A banda feirense Roots Biocenose lança nesta sexta-feira (26), seu primeiro EP. O disco vem neste momento como um movimento de manifestação de sentimento do grupo sobre as problemáticas sociais. O título "Da senzala à favela" é um trecho da música "Na força de Jah" que manifesta o movimento de direcionamento do povo negro que.de acordo com a Roots Biocenose, antes no período escravocrata foi jogado na senzala e hoje é jogado nas favelas, uma comparação que remete a exclusão e péssimas condições de vivência.

O EP trás na composição de suas músicas as problemáticas sociais, o alerta de luta contra as injustiças e o clamor da resistência, onde reflete a vida da maior parte da população brasileira, jogada à pobreza e ao descaso. Este lançamento vem com muita expectativa para a banda e segundo os músicos, reflete muito o atual momento, baseado na crença de que a música é um instrumento de libertação, de luta e informação.

Para a Roots Biocenose, o objetivo do novo trabalho é continuar levando esperança para as pessoas, convidando-as a resistirem e seguirem em frente.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e no Spotify  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade