Feira de Santana

Feira Mulheres Que Fazem Arte transmite evento neste sábado (27)

Evento é gratuito, com participação de dez expositoras e rodas de conversa conduzidos apenas por mulheres.

25/03/2021 às 15h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ocorre neste sábado (27), às 14h, a segunda feira online do Mulheres Que Fazem Arte. O evento, pioneiro no segmento de economia criativa feminina do interior baiano, reúne dez expositoras dos mais diversos segmentos do setor em uma feira online, transmitida no Instagram do projeto (@mulheresquefazemarte). Além da comercialização de produtos, o evento também conta com rodas de conversas sobre “Mulheres Empreendedoras – Saúde mental e covid”, com as psicólogas Danielle Assis e Larissa Pires, e “Mulheres na tatuagem: desafios e perspectivas”, com a tatuadora Raquel Terra Nova, transmitidas através dos perfis do MQFA no Facebook e Youtube.

O MQFA ocorre em Feira de Santana desde 2018, popularizando a economia criativa no interior baiano e auxiliando na divulgação dos trabalhos realizados por mulheres do segmento. “Essa seria uma edição presencial, mas por conta das novas restrições e em respeito a todos que tiveram suas vidas afetadas pelo coronavírus, decidimos realizar novamente de forma online. Assim, estaremos nos protegendo e também a todas as participantes”, explica a idealizadora do projeto, Heloisa Lima.

Feira Mulheres Que Fazem Arte em 2019/ Foto: Reprodução

O Brasil é um dos maiores mercados de economia criativa no mundo. De acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), em 2015, esse setor movimentou cerca de R$ 155 bilhões do Produto Interno Bruto (PIB). O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionada Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

O que? Feira Mulheres Que Fazem Arte

Quando? 27/03, das 14h às 18h

Onde? Transmissão da Feira MQFA pelo Instagram (@mulheresquefazemarte) e das rodas de conversa pelos perfis no Facebook e Youtube (links no perfil do Instagram)

Quanto? Gratuito

Mais informações? Instagram e Facebook @mulheresquefazemarte

Assessoria de Imprensa: Iasmyn Gordiano – 75 98253-3030 | [email protected]

Programação 

27/03, das 14h às 18h

– Feira Online MQFA

Rodas de conversa:

– Mulheres empreendedoras – saúde mental e covid-19 | Com as psicólogas Larissa Pires e Danielle Assis (18h)
– Mulheres na tatuagem (desafios e perspectivas) | Com a tatuadora Raquel Terra Nova (20h) 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade