Vacinação

Prefeito esclarece sobre idade dos idosos que devem ser vacinados no município

A vacinação acontece para idosos a partir de 74 anos e o agendamento prévio para aqueles a partir de 70 anos.

18/03/2021 às 17h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Após circularem informações de que alguns postos de saúde do município estariam agendando a vacinação de idosos a partir de 60 anos, o prefeito Colbert Martins da Silva, negou esta informação. Em entrevista ao Acorda Cidade na tarde de hoje (18), ele esclareceu que a vacinação acontece para idosos a partir de 74 anos e o agendamento prévio para aqueles a partir de 70 anos.

Ele salientou que a Secretaria de Saúde passa as informações sobre a vacinação diariamente para as 103 unidades básicas de saúde do município e que o funcionário público que estiver descumprindo as determinações da prefeitura, será punido duramente.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“As pessoas estão sendo vacinadas acima dos 74 anos de idade. O que nós estamos fazendo é um cadastramento de pessoas acima de 70 anos, conforme determina o Plano Nacional de Vacinação e as ações que estão sendo realizadas aqui na Bahia. A vacinação hoje é entre 74 anos em diante e se na unidade tiver alguma condição pode reduzir para 73 para pessoas agendadas anteriormente. As unidades são obrigadas a ligar para o telefone, para poder convidar as pessoas a fazer esta vacinação. É uma determinação da secretaria e se há alguém que não obedeça nós iremos punir, dura e severamente. O que nós temos neste momento são vacinas recebidas para serem aplicadas de acordo com o cronograma e hoje em Feira de Santana estamos com 74 anos e é possível que a gente possa reduzir esta idade, mas só reduz com autorização da própria secretaria”, explicou.

Sobre o Toque de Recolher que já está sendo aplicado e o lockdown que começa amanhã em Feira de Santana, Colbert afirmou que espera que as pessoas ficando em suas casas possam ajudar a reduzir a quantidade de transmissão e internações pela covid-19.

“Se Deus quiser vai acontecer isso. Vamos ficar triste se Feira de Santana ultrapassar hoje 500 pessoas falecidas”, finalizou.

Leia também:

Idosos com 70 anos ou mais podem agendar vacinação

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade