Educação

Prefeitura vai contratar 250 mães para orientar alunos no retorno semipresencial das aulas

Será divulgado um edital para o processo seletivo das mães através da Casa do Trabalhador

12/03/2021 às 08h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A prefeitura de Feira de Santana está finalizando o planejamento para o retorno das aulas semipresenciais e a secretária municipal de educação, Anaci Paim, disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (12), que uma das medidas será a contratação de 250 mães para orientar os alunos a seguir os protocolos sanitários, desde o deslocamento no ônibus escolar, até o acesso às dependências da escola.

Ela informou ainda que será divulgado um edital para o processo seletivo das mães, através da Casa do Trabalhador, e as mães receberão uma bolsa, para 20 horas de apoio ao trabalho da unidade escolar. As mães contratadas devem ter filhos matriculados na rede municipal, mas não vão trabalhar na mesma escola onde os filhos estudam. De acordo com Anaci Paim, o objetivo dessa ação é aproximar cada vez mais a escola e a comunidade, fortalecendo vínculos de afetividade.

Foto: Acorda Cidade

“Elas serão treinadas para orientar as crianças nesse processo de deslocamento da escola para casa e vice-versa. Desde o transporte escolar, acompanhando as crianças para que obedeçam o distanciamento social dentro do ônibus e no momento que a criança chegar à unidade escolar. Elas vão acompanhar os alunos para fazer a higienização das mãos corretamente, verificar no ônibus se estão sentados com distanciamento e se estão usando máscaras. Somos uma engrenagem e temos que nos preocupar com todos. As mães vão cumprir esse papel que é super importante”, declarou a secretária ao Acorda Cidade.

A secretária afirmou que nos próximos dias a prefeitura deverá divulgar todos os detalhes deste edital e que posteriormente haverá mais contrações de mães. Entre os critérios estão, a idade de 25 a 50 anos, formação de ensino médio e filhos matriculados na rede municipal.

Leia também: Secretaria vai implantar 330 salas multimídias para suporte às aulas não presenciais
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade