Educação

Mais de 5 mil estudantes de Feira de Santana terão aulas de inglês na modalidade não presencial

As atividades pedagógicas serão oferecidas sob a orientação da Secretaria Municipal de Educação, em paralelo à retomada das aulas também na modalidade não presencial.

05/03/2021 às 13h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de cinco mil estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação vão passar a ter aulas de inglês na modalidade não presencial. Para isso, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, a professora Anaci Paim, assinaram na quinta-feira (4), a ordem de serviço para o início das atividades.

O Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia, Ceteb, será a instituição responsável pela oferta das aulas, de acordo com o resultado do processo licitatório na modalidade de pregão eletrônico.

As atividades pedagógicas serão oferecidas sob a orientação da Secretaria Municipal de Educação, em paralelo à retomada das aulas também na modalidade não presencial. Outro critério para a oferta das aulas de inglês é seguir os preceitos orientativos da Base Nacional Comum Curricular.

Durante a solenidade para a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Colbert Martins ressaltou que “o acesso ao inglês é fundamental hoje em dia, uma vez que permite aos estudantes novas oportunidades de formação intelectual e profissional”.

O chefe do Executivo disse que a Rede Municipal começa a ofertar as aulas para o 5º ano, mas entende que “esse acesso deve ser ampliado”. “Nossa intenção é oferecer as aulas para as crianças de 3 e 4 anos que inclusive têm mais facilidade em aprender uma segunda língua”, observa.

“Na próxima semana, já vamos começar a fazer a inscrição dos estudantes em turmas de 25 a 30 alunos”, explica a secretária Anaci Paim. Eles terão dois encontros virtuais a cada semana, com professores especialistas e material adequado. A carga-horária total é de 20.400 horas, com expectativa de formar 225 turmas. “Esta iniciativa é extremamente relevante porque preenche uma lacuna que normalmente resulta em menos chances para as crianças”, afirma a secretária.

O professor Claudenir Machado, diretor do Ceteb, ressaltou o empenho da instituição que tem uma longa história no âmbito da educação básica, com a oferta do ensino fundamental, médio e cursos profissionalizantes. “Vamos oferecer um curso à altura da nossa trajetória de serviços com excelência, pois essa é certamente uma excelente oportunidade para contribuirmos com a educação pública de Feira de Santana.

Participaram também da solenidade o chefe de Gabinete da Seduc, professor Antônio Carlos Argolo; o presidente da Associação Ceteb, Mario César Carvalho, e o ex-presidente da instituição, João Batista Ferreira.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade