Feira de Santana

Novo 'Lockdown' começa na noite desta sexta-feira (5)

A medida foi tomada com o objetivo de conter o avanço acelerado de casos de covid-19 no município.

05/03/2021 às 06h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Inicia às 20h desta sexta-feira (05) mais um fim de semana em Feira de Santana com restrições no funcionamento de estabelecimentos comerciais e atividades consideradas como não essenciais. O ‘lockdown’ segue até às 5h da próxima-segunda (8). A medida foi tomada com o objetivo de conter o avanço acelerado de casos de covid-19 no município.

Por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a prefeitura abriu uma exceção para a comercialização de flores no dia 7 de março. Um decreto com a autorização foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.

Veja o que funciona e o que não funciona neste fim de semana.

PROIBIDOS

Funcionamento do comércio de rua e em shoppings

Qualquer atividade considerada como não essencial; exceto venda de flores como acima explicado.

Fica vedada a venda de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

Ficam suspensos os eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamentos, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, eventos e solenidades quaisquer que sejam.


PERMITIDOS

Venda de flores

Supermercados, feiras livres, centro de abastecimento

Farmácias

Em respeito à liberdade de culto, as celebrações e eventos religiosos serão permitidas até às 19h30, desde que garantidos o distanciamento e demais medidas estabelecidas nos protocolos de segurança sanitária em vigor.

Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até à zero hora.

Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de farmácia, medicamentos e materiais de construção, independentemente de horário;

O funcionamento dos terminais rodoviários e de transporte coletivo, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades essenciais;

Indústrias

Distribuidora de água e gás

Postos de combustíveis e borracharia

Serviços de saúde

Clínicas veterinárias e pets shops, à exceção do serviço de banho e tosa, que só poderão ser realizados por meio de serviço de delivery.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade