Feira de Santana

Familiares reclamam que pacientes internadas no Hospital da Mulher não estão recebendo devido atendimento

De acordo com a Fundação Hospitalar, as duas jovens estão internadas e recebendo o acompanhamento adequado.

04/03/2021 às 22h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Familiares da jovem Josiane dos Santos, que está internada no Hospital da Mulher em Feira de Santana, procuraram a reportagem do Acorda Cidade nesta quinta-feira (4), para denunciar que ela teve bebê no último dia (18), mas que ainda ficou com resto de parto no útero. Por esse motivo, quando voltou para casa, a jovem passou a ter hemorragias, sentiu dores e precisou voltar à unidade.

Milena dos Santos Cruz, moradora do bairro Papagaio que é irmã da paciente, contou que ao voltar para o hospital Josiane já passou por duas curetagens, está internada há seis dias e continua sentindo muitas dores.

“Com oito dias depois do parto ela retornou ao hospital com hemorragia. Ficou uma parte da placenta dentro do útero. Ela passou por uma curetagem, mas infelizmente não retirou tudo, solicitaram outra e ela fez. Ela está um pouco fraca e debilitada e aí a gente quer saber o que vão fazer. Ela sente muitas dores ainda, está sangrando e muito nervosa. A família está preocupada e queremos saber o que será feito para solucionar o caso”, declarou.

Milena frisou ainda que os médicos informaram que há a possibilidade de Joseane fazer uma terceira curetagem e que estão checando se ela está com infecção urinária. A jovem está tomando soro, sendo medicada e além das dores, de acordo com a prima, quando urine expele pedaços de sangue.

Ao Acorda Cidade a diretora Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informou que Josiane está usando antibióticos e que o caso dela é de infecção leve.

“Primeiramente o caso de Josiane é de uma paciente de pós-parto normal que retornou à unidade com resto de placenta, foi feito a curetagem, e ela continua internada, com um quadro leve. Ela já está usando a medicação e só pode ter alta após melhorar todo o quadro de infecção. Ela tá usando antibiótico já tá bem melhor (…). Já conversamos, pedimos para a equipe conversar com os familiares e orientá-los. Já conversamos com a mãe, a equipe de serviço social está acompanhando. Foi feita mais uma avaliação hoje pela médica, passando novos exames para ver como é que tá a infecção urinária dela, e quando um quadro de infecção urinária dela for tratado ela terá alta hospitalar”, explicou.

Outro caso

Jéssica Coelho Sena, moradora do bairro Jardim Santana em Feira de Santana também procurou a reportagem do Acorda Cidade para falar sobre a situação da sobrinha Adriele Santos Pinheiro, de 18 anos. Ela disse que a jovem está com um bebê de sete meses morto no útero desde a última segunda-feira (1º) e aguarda um leito para ser encaminhada para o procedimento da curetagem.

“Ela está grávida de sete meses, perdeu a criança e precisa fazer uma curetagem desde segunda-feira. Estão dizendo que não tem leito e ela está aí e não fez o procedimento ainda. É arriscado e preocupante para a gente é da família, ela está sentindo dor e nada foi feito. Estão arriscando a vida de uma jovem”, lamentou.

Jéssica declarou que a sobrinha está sentada em uma cadeira, esperando a vaga.  “Ela espera ser atendida. A criança está morta e o tempo está passando. Eles não dizem nada. Só que a gente não pode entrar. Ficamos preocupados ainda mais em tempo de uma pandemia dessa”, concluiu.

Em contato com o Acorda Cidade, a presidente da Fundação Hospitalar, instituição que administra o hospital, Gilbert Lucas, informou que o atendimento das pacientes acontece de acordo com os protocolos médicos.

“Josiane é uma paciente pós parto normal que retornou à unidade com resto de placenta, foi feita a curetagem, e ela continua internada. Já está usando a medicação para quadro leve de infecção e ela só pode ter alta após melhorar todo o quadro de infecção. Está usando antibiótico e está bem melhor. Mas, só pode ter alta após o tratamento completo e a alta determinada pelo médico. Adriele já está internada na enfermaria. Ela chegou à unidade ontem (4) com feto morto de 31 semanas, e já está em uso de medicação para posteriormente fazer a curetagem. Ela já foi internada na unidade na enfermaria A. Ela usa uma medicação para fazer a curetagem, e não será operada com uma cesária para a retirada do feto. Não existe isso. Ela chegou ontem, já foi internada", declarou

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade