Salvador

Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha é nomeado membro da Congregação para os Bispos

Nomeação foi feita pelo Papa Francisco, nesta quinta-feira (4). Congregação para os Bispos é um dos principais organismos da Cúria Romana, que cuida da criação das dioceses, nomeação de bispos, visitas “ad Limina” e encontros de bispos novos.

04/03/2021 às 15h39, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quinta-feira (4), membro da Congregação para os Bispos.

Em nota, Dom Sergio comentou o fato. "Recebo a nomeação com humildade e gratidão ao Papa Francisco, esperando contar com a graça de Deus e as orações de todos, para poder cumprir de modo fiel e generoso esse serviço à Igreja”, afirmou.

De acordo com informações da Arquidiocese da capital baiana, na ocasião, também foi nomeado para a mesma função o Cardeal americano Joseph William Tobin, de Newark.

A Congregação para os Bispos é um dos principais organismos da Cúria Romana, que cuida da criação das dioceses, da nomeação de bispos, das visitas “ad Limina” e dos encontros de bispos novos.

“A nomeação representa um gesto de bondade do Papa em relação a mim e, sobretudo, de grande estima e consideração pelo episcopado brasileiro e pela Igreja no Brasil. A nomeação para ser membro da Congregação para os Bispos não é uma honraria, mas sim um serviço muito exigente que sou chamado a prestar à Igreja, a pedido do Papa, continuando minha missão de Arcebispo de Salvador”, disse Dom Sergio.

O atual prefeito da Congregação para os Bispos é o Cardeal canadense Marc Ouellet, e o Secretário é o bispo brasileiro Dom Ilson Montanari. Dom Lucas Moreira Neves, que foi Arcebispo de Salvador de 1987 a 1998, desempenhou o ofício de prefeito da Congregação para os Bispos.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade