Saúde

Gestantes devem redobrar os cuidados contra a Covid-19

Para infectologista, como ainda não há estudos mais aprofundados sobre ao tema, como em outras doenças, é necessário se proteger.

04/03/2021 às 14h46, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o agravamento do quadro de saúde de algumas gestantes e puérperas em decorrência da Covid-19, é necessário que este público redobre os cuidados contra a doença. O alerta é da infectologista e diretora do Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes. Para ela, como ainda não há estudos mais aprofundados sobre ao tema, como em outras doenças, é necessário se proteger.

“A gente não tinha isso muito estabelecido pra Covid, como a gente tinha pra H1N1, que a gente sabe que para a grávida tem um risco altíssimo o H1N1. Mas a gente tá vendo um número de mulheres grávidas mais acometidas (pela Covid) do que até no início da pandemia. Então isso precisa ser estudado para saber se aCovid é um fator de risco para a grávida”, afirmou a infectologista.

Ela salientou sobre a importância das pessoas, sobretudo as gestantes de se resguardarem diante do surgimento das novas cepas. “A gente está vendo que a reinfecção é maior, então a gente precisa de distanciamento, de máscara e de higienização das mãos.”
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade