Brasil

Pai dos goleiros Alisson e Muriel é encontrado morto após mergulhar em barragem

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24), após entrar em açude na propriedade da família. Horas depois, corpo dele foi achado.

25/02/2021 às 11h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

José Agostinho Becker, pai dos goleiros Alisson, do Liverpool, e Muriel, do Fluminense, foi encontrado morto, na noite de quarta-feira (24), após mergulhar em uma barragem, na propriedade da família, no município de Lavras do Sul, que fica a 320 km de Porto Alegre.

José Agostinho desapareceu por volta das 17h, quando tomava banho no açude. O corpo dele foi encontrado por volta das 23h, por amigos e funcionários da propriedade, que usaram um barco para procurá-lo.

Agentes do Corpo de Bombeiros chegaram a ir até o local, mas informaram que buscas com mergulhadores só poderiam ser realizadas à luz do dia.

José Agostinho tinha 57 anos, era goleiro amador e inspirou os filhos Muriel, de 34 anos, e Alisson, 28, a escolherem a profissão.

Os dois começaram a carreira no clube do coração da família, o Internacional, em Porto Alegre.

Goleiro do Liverpool, time da Inglaterra, Alisson também costuma ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2019, foi eleito pela Fifa o melhor goleiro do mundo.


Tanto o Inter quanto o presidente do clube, Alessandro Barcellos, manifestaram pesar pela morte de José pelas redes sociais.

O Fluminense, onde Muriel joga atualmente, também prestou condolências.

A reportagem ainda não obteve informações sobre o velório e o enterro do pai dos goleiros. Segundo a Polícia Civil de Lavras do Sul, o corpo vai ser encaminhado para necropsia em Bagé, cidade vizinha.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade