Lieratura

Investigadores de três universidades públicas lançam livro sobre a gestão da Educação na Bahia nesta quinta-feira (25)

Os autores analisam temas como as relações étnico-raciais, Ideb e planos de educação tomando como pano de fundo o contexto local.

24/02/2021 às 20h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“A gestão da Educação na Bahia e os processos participativos em movimento” é o título do livro que será lançado esta quinta-feira (25), a partir das 19h, através do Google Meet. A obra reúne doze artigos científicos assinados por pelo menos 17 autores de três universidades públicas baianas – a Uefs, a Uneb e a Ufba.

A organização do livro está a cargo das professoras Antonia Almeida Silva, Solange Mary Moreira Santos e Selma Barros Daltro de Castro. Os estudos reunidos na obra destacam a gestão da educação pública em vários municípios baianos, “explorando nexos entre a participação dos coletivos representados nos sistemas de educação e no interior das escolas”, ressalta a professora doutora Antonia Almeida Silva, da Uefs.

Os autores analisam temas como as relações étnico-raciais, Ideb e planos de educação tomando como pano de fundo o contexto local. A obra é fruto das investigações científicas desenvolvidas por estudantes e professores vinculados a grupos de pesquisas de três programas de pós-graduação em educação.

O link para acompanhar o lançamento do livro é: https://meet.google.com/kkx-yfue-udn

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade