Informe publicitário

Conheça o Jardim Europa, o mais novo bairro planejado de Feira de Santana construído pela Estação 1

Um dos empreendimentos localizado no Jardim Europa, o condomínio Gardênia já foi entregue 100%.

19/02/2021 às 14h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Informe Publicitário

Lançado em 2019, o mais novo bairro planejado de Feira de Santana já está em ritmo acelerado. O Jardim Europa construído pela Estação 1 localizado no bairro Mangabeira já possui seis empreendimentos, expandindo novos locais e oportunidades de casa própria para os feirenses.

Para o diretor técnico da Estação 1, Matheus Rios, o Jardim Europa é o mais novo vetor da cidade, com grandes empreendimentos, ganhando magnitude.

"Pensamos nesse empreendimento que acabou ganhando magnitude se tornando um grande bairro planejado. Ele fica no final da Avenida Iguatemi e vai se expandindo para o bairro Papagaio, porque desenvolvemos a Avenida Gracindo de Freitas Medeiros com pista dupla, a principal via de conexão desse novo vetor com os bairros já existentes e ao chegar no início do Jardim Europa, logo vai ver uma praça com três arcos, o maior representando a pedra angular que é o nosso Senhor Jesus e representa também uma passagem desse novo momento que são os nossos empreendimentos", explicou.


 

Ainda segundo Matheus, toda a avenida que liga aos empreendimentos estão sendo construídos pela Construção 1.

"Estamos investindo naquela região e é uma avenida que foi toda bancada com custo próprio, onde fizemos uma via com pista dupla, asfaltada e não economizamos em fazer vias estreitas porque a gente quer promover uma mobilidade satisfatória. Sabemos que é um bairro próximo ao principal shopping da cidade e o Jardim Europa está localizado em uma região com muitos investimentos, a Avenida Ayrton Senna asfaltada e ampliada, Avenida Iguatemi também asfaltada, Fraga Maia com a extensão e a Rubens Francisco Dias que está em processo de duplicação, ou seja, é uma região com grande mobilidade urbana favorável a todos os clientes e estamos com 1.500 unidades em construção, onde dessas 256 já foram entregues", disse Matheus Rios.

De acordo com o gerente de vendas da Estação 1, Alisson Costa, um dos empreendimentos localizado no Jardim Europa, o condomínio Gardênia já foi entregue 100%.

"Além do Gardênia que já foi 100% comercializado e entregue, estamos com outro empreendimento ainda em construção e que está sendo um case de sucessos da gente que é o Malibu, foram 329 unidades e 100% também vendidos. Estamos com uma demanda de espera de pessoas, que porventura tenha alguma desistência e já estão no aguardo e somado a estes dois empreendimentos, temos o Fontana que atende ao público que não têm interesse em estar pagando taxa de condomínio. São 430 unidades que estão sendo desenvolvidas fora de condomínio e colocamos uma estrutura para atender a estes clientes que vão estar adquirindo estas unidades com praças, academia ao ar livre, um mini campo de futebol e o Madrid, apartamento dentro de condomínio", explicou.

Sem taxas de condomínio

Para Alisson Costa, a escolha de morar ou não dentro de um condomínio depende muito das condições financeiras do cliente. Por este motivo, a Construção 1 elaborou este projeto de casas padronizadas, mas sem o pagamento de taxas residenciais.

"A gente trabalha com vários perfis de clientes e muitos optam por não ter taxa de condomínio porque aperta no orçamento, se sentem presos como forma de aluguel e por isso preferem morar fora de um condomínio, além das normas que são estabelecidas como não fazer nenhum tipo de alteração na estrutura da casa e um imóvel de rua, dar essa oportunidade de alterar da melhor forma como o cliente se sentir satisfeito", destacou.

De acordo com o diretor técnico, Matheus Rios, toda infraestrutura entregue aos empreendimentos são compostos pela estrutura de água e energia.

"As nossas unidades não são construídas com fossas sépticas, tudo com esgoto tratado e a Embasa cuida desse sistema, o governo passa a administrar, além da iluminação pública, pavimentação e dispomos de uma mega estrutura como Alisson já informou, construímos praças, academias a céu aberto, e o empreendimento Fontana não foi diferente, mesmo sendo um condomínio aberto, fizemos questão de criar ambientes abertos, arejados, com bastante área verde e toda estrutura foi pensada para o bem-estar da comunidade que irá morar lá", disse.


 

Ainda segundo Matheus Rios, muitos bairros planejados, possuem a tendência em expandir para longe da área urbana, mas o Jardim Europa está inserido dentro do centro urbano de Feira de Santana.

"A gente chama o Jardim Europa de bairro planejado, mas ele está completamente inserido no centro urbano, integrado com dois grandes bairros, como Mangabeira e Papagaio, com vias que ligam para essas localidades com facilidade e é algo que favorece bastante o desenvolvimento do nosso negócio. A presença de mercados, creches, escolas, farmácias em torno dos nossos empreendimentos, facilita que os moradores não possam se deslocar para tão longe assim e por isso asseguramos que as pessoas não irão se sentir isoladas do centro urbano", declarou.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Mesmo possuindo toda facilidade para buscar informações, muitas pessoas ainda compram certos imóveis sem conhecer de perto. Segundo Matheus Rios, muitos clientes buscam apenas os valores de taxas, sem conhecer a estrutura do imóvel, deslocamentos e localização.

"Existem muitas pessoas que chegam e, acredite, compram empreendimentos sem nem conhecer o que está comprando. Estamos falando de imóveis com valores acima de 100 mil reais e muitos compram achando que é algo, quando na verdade não é. Imóvel não é uma roupa, não é um carro, é uma construção do futuro lar e muita gente compra olhando as parcelas, mas estamos aqui para atender todas as dúvidas e se possível, procurem saber onde você está comprando o seu imóvel, vá de carro para saber como é o trajeto, visite também a casa decorada para entender toda a estrutura da unidade e por isso estamos em frente ao Shopping Boulevard com o nosso Stand de vendas, onde possui algumas unidades decoradas, principalmente do Jardim Europa, quem quiser marcar uma visita também por telefone, podem entrar em contato pelo 4141-4777", afirmou.

Para adquirir um imóvel, o gerente de vendas Alisson Costa explicou que todas as unidades do Jardim Europa estão vinculadas com o programa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

"Esses empreendimentos que temos hoje no Jardim Europa estão vinculados com a Caixa Econômica Federal e o Programa Casa Verde Amarela e os clientes possuem o benefício de estar recebendo um subsídio que pode chegar até R$ 31.665. Em relação a renda é muito relativa ao cliente, mas são rendas a partir de R$ 1.500, onde já é possível estar adquirindo um empreendimento e as parcelas serão de acordo com o que o cliente pode oferecer, além da facilitação da entrada", concluiu.

Vendas: 75 4141-4777

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade