Centro de Abastecimento

Centro de Abastecimento precisa ser transformado em um mercadão como o de São Paulo, diz Secretário de Planejamento

Ainda segundo o secretário, o município está em busca de Parceria Público-Privada (PPP) para que os próprios comerciantes do Centro de Abastecimento invistam em seus estabelecimentos.

11/02/2021 às 09h28, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (11), ao programa Acorda Cidade, Rádio Sociedade News 102.1 FM, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, explicou que o governo municipal possui algumas dificuldades para gerenciar a estrutura do Centro de Abastecimento e destacou que o grupo de empresários do setor de atacado, precisa buscar alternativas de viabilizar a trafegabilidade do trânsito, buscando espaços fora do centro da cidade.

"Há uns dois anos, eu junto com o prefeito e Antônio Carlos Borges Júnior, estivemos na Ceasa de Teresina e o atacado de lá é administrado pela iniciativa privada. Hoje temos algumas dificuldades no Centro de Abastecimento, são problemas gerenciais e para que o governo municipal possa gerenciar uma atividade econômica, é preciso que os grupos dos grandes empresários desse setor de atacado, busquem administrar o próprio negócio porque temos que criar meios para não criar dificuldades e poder viabilizar. Esses empresários precisam buscar espaços para negociar seus produtos fora do centro da cidade e tomar conta, porque o governo infelizmente está tendo muita deficiência de gestão desses empreendimentos que são geradores de renda de forma particular", disse.

Ainda segundo o secretário, o município está em busca de Parceria Público-Privada (PPP) para que os próprios comerciantes do Centro de Abastecimento invistam em seus estabelecimentos.

"Hoje não é simplesmente tirar os atacados e está resolvido, estamos buscando parceiros de projetos PPP para que eles possam investir no próprio negócio e tomar conta do que é deles, porque às críticas do Centro de Abastecimento são verdadeiras, mas o poder público cresceu tanto em nível de volume que está causando constrangimento à população. Quem chega ali dia de quarta-feira na Avenida José de Anchieta tem dificuldades porque são muitos carros, muitos caminhões, então é preciso que transformemos o Centro de Abastecimento igual ao Mercadão de São Paulo", finalizou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade