Brasil

Associação promove palestra online sobre a saúde no sistema prisional

A transmissão será 'ao vivo', via internet, e possibilitará a remessa de indagações aos palestrantes durante a exposição.

26/01/2021 às 17h53, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove nesta quarta-feira (27), às 19 horas, a palestra “A verdade sobre a saúde no sistema prisional – 100% On-line”.

Segundo recente notícia publicada no site do Conselho Nacional de Justiça (www.cnj.jus.br), “em menos de um mês o sistema prisional e o sistema socioeducativo já registram 2.314 novos casos oficiais de Covid-19 entre pessoas em privação de liberdade e servidores desses estabelecimentos. A atualização leva o total de ocorrências, desde o início da pandemia, a 63.442 casos. Entre pessoas presas, são 43.799 os registros de contaminação e 13.655 servidores já foram diagnosticados com a doença – que provocou um total de 229 óbitos. No sistema socioeducativo, 1.377 adolescentes foram infectados, al&eacut e;m de 4.611 trabalhadore s, com 27 mortes”.

Os expositores da palestra “A verdade sobre a saúde no sistema prisional” serão: Rafael de Souza Lira – Advogado; Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Criminais; Relator da 6ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP; P residente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB/SP – Subseção de Pinheiros) e Priscila Pamela Cesário dos Santos – Advogada, Pós-graduada em Direito Penal pela Escola Superior de Advocacia e em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas; Presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP; Diretora do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD); Coordenadora-adjunta do núcleo de Sistema Penitenciário do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e Conselheira do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo (COPEN/SP).

A transmissão será 'ao vivo', via internet, e possibilitará a remessa de indagações aos palestrantes durante a exposição.

Haverá entrega de certificado para os participantes.

Mais informações e inscrições: www.aasp.org.br/eventos/

Informações para a Imprensa: (11) 9-9936-8252, com Reinaldo De Maria ([email protected]).
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade