Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 23/01/2021 15h40.

Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, 'Segunda Sonora'

O projeto é uma iniciativa cultural que busca a valorização da cena musical feirense, e consiste na realização de um evento online com apresentação de artistas locais e com proposta de formação através de rodas de conversa para agentes que atuam no mercado da música e/ou no campo da produção cultural.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Acontece dia 1º de fevereiro em Feira de Santana, 'Segunda Sonora'
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

No próximo dia 01 de fevereiro, mais uma produção da Cervejaria Sertões estará no ar! Trata-se da Segunda Sonora. O projeto é uma iniciativa cultural que busca a valorização da cena musical feirense, e consiste na realização de um evento online com apresentação de artistas locais e com proposta de formação através de rodas de conversa para agentes que atuam no mercado da música e/ou no campo da
produção cultural.

A Segunda Sonora é um desdobramento da Segunda Sem Lei, evento musical realizado pelo empreendimento cultural feirense - Cervejaria Sertões -, que promovia em suas dependências, shows com artistas da cidade durante as segundas-feiras.

A Segunda Sonora será realizada em duas edições. Na primeira edição no dia 1º de fevereiro, contaremos com os shows das artistas feirenses Juli e Isa Roth, transmitidos através do canal do YouTube da Sertões, a partir das 20h.

No mesmo dia, às 13:30h, teremos uma roda de conversa com o produtor cultural, antropólogo e mestre em Ciências Sociais (UFRB), Valdir Alves, sobre “A cultura entre dois mundos: racialismo cultural e cultura anti-racialista”.

A roda de conversa será realizada via Google Meet, com inscrições gratuitas e emissão de certificado para os participantes (4h). Para os interessados, as inscrições para a roda de conversa poderão ser realizadas através de formulário no link na bio do instagram da @cervejariasertoes. (Formulário de inscrição)

A segunda edição, ainda sem data confirmada, contará com a participação da banda Clube de Patifes, Bié dos 8 baixos e da ativista cultural e mestre em Geografia (UFBA), Solange Couto, falando sobre “Tradição, ancestralidade e formação de territórios alternativos de inclusão social através da Cultura Popular”.

A Segunda Sonora tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, e apoio do Feira Coletivo Cultural.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cantora feirense Gabi Moraes lança clipe em parceria com Babado Novo
Música

Cantora feirense Gabi Moraes lança clipe em parceria com Babado Novo

A música "Boto Pra Mexer Bum Bum" é de composição da cantora e já está disponível em todas as plataform...

Após incêndio criminoso, banda 'Os clones do Brasil' e Zezé Jr. realizam live para compra de novos veículos
Agenda Cultural

Após incêndio criminoso, banda 'Os clones do Brasil' e Zezé Jr. realizam live para compra de novos veículos

A live 'O Recomeço' terá a participação de diversos artistas e bandas.

Investigadores de três universidades públicas lançam livro sobre a gestão da Educação na Bahia nesta quinta-feira (25)
Lieratura

Investigadores de três universidades públicas lançam livro sobre a gestão da Educação na Bahia nesta quinta-feira (25)

Os autores analisam temas como as relações étnico-raciais, Ideb e planos de educação tomando como pano de...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram