Enem 2020

Professor de matemática realiza Mega Revisão do Enem de forma gratuita

De acordo com Fábio Lima, a ideia principal do projeto é que os estudantes não fiquem sem apoio nesse momento de pandemia e às vésperas da prova do Enem.

22/01/2021 às 08h04, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Com o propósito de melhorar a comunicação entre o docente e os estudantes no período da pandemia assim que as aulas presenciais foram suspensas, o professor de matemática do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Fábio Lima, criou um canal no YouTube, para que de forma dinâmica, pudesse passar os conteúdos para os estudantes.

No próximo domingo (24), será realizado o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com a aplicação de questões de matemática e de ciências da natureza. Por este motivo, Fábio desenvolveu durante essa semana uma série de cinco lives apresentando conteúdos que podem cair na prova. De acordo com ele, a ideia principal do projeto é que os estudantes não fiquem sem apoio nesse momento de pandemia e às vésperas da prova do Enem, e que sempre possam ter um mediador até que cheguem à fase da independência educacional.

"Nossa ideia principal era não deixar os nossos alunos sem aula. Eu digo sempre que a função do professor é estar no papel de mediador, aquele que está ali para ajudar, fazendo com que o estudante possa evoluir cada vez mais chegando na fase de independência. Nosso canal é aberto para qualquer pessoa, sejam aqueles que estão com certa dificuldade ou não. Quando a gente ajuda o próximo, acredito que se cria uma empatia no outro, e faz com que outras pessoas pensem de alguma forma como retribuir aquilo", destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

As lives com o professor de matemática Fábio Lima tiveram início na última segunda-feira (18), mas podem ser conferidas através do Canal Matemática com Jofarauli. Nesta sexta (22) às 10h30 será realizada o encerramento do Mega Revisão do Enem.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade