Saúde

Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 725 pessoas contra a covid-19 em Feira de Santana

De acordo com o prefeito, 376 mil doses foram destinadas ao estado da Bahia e a metade das doses foram distribuídas para os municípios.

20/01/2021 às 18h17, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou 725 pessoas que fazem parte da 1ª fase do plano de vacinação contra a covid-19. De acordo com o prefeito Colbert Martins, apenas no primeiro dia da campanha, 235 pessoas foram imunizadas com a primeira dose.

"Estamos andando no ritmo normal, até porque já tivemos a manhã toda para trabalhar, teremos a tarde também e ontem foram 235 pessoas imunizadas. Começamos a vacinar efetivamente a partir das 13h porque a prefeitura só recebeu as seis mil doses às 11h40, então estamos trabalhando, e a nossa meta até o final do dia de hoje é chegar a mil pessoas vacinadas e, pelo menos até sexta ou no máximo segunda-feira, atingir as seis mil doses aplicadas", disse.

De acordo com o prefeito, 376 mil doses foram destinadas ao estado da Bahia e a metade das doses foram distribuídas para os municípios.

"A segunda parte das vacinas ficaram estocadas na Secretaria Estadual de Saúde, justamente para garantir a segunda dose daqueles que estão recebendo a primeira agora. Quanto a novas etapas, é provável que tenha atraso porque a China não vendeu novos insumos, a Índia também não vendeu, então do ponto de vista nesse momento é a capacidade de entender que vai ter sim o reforço, pois está garantido para todos que tomaram a primeira dose", finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade