Cultura e Lazer

Músicos participam de audiência com secretário de Cultura e criam grupo de trabalho para resolver demandas da categoria

Eles ainda solicitaram ao município que avalie a possibilidade de isenção de alguns tributos nesse atual momento de pandemia, abordaram sobre o Pró-Cultura.

15/01/2021 às 11h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A retomada gradativa dos shows em bares e restaurantes – inicialmente com voz e violão – e a flexibilização do horário de abertura desses estabelecimentos até as 23h foram um dos pontos apresentados na audiência pública, nesta quinta-feira (14), com músicos e representantes do setor do entretenimento.

Em pouco mais de duas horas e meia da reunião virtual com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, eles ainda solicitaram ao município que avalie a possibilidade de isenção de alguns tributos nesse atual momento de pandemia, abordaram sobre o Pró-Cultura e trataram ainda sobre a realização das grandes festas, como Micareta e São João, para que haja uma maior discussão com os setores envolvidos.

“O município sempre esteve aberto para dialogar com o seguimento cultural. E de forma alinhada e organizada temos que tratar do atual momento de pandemia, assim como todas as ações do âmbito da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer“, afirmou Jairo Filho.

Segundo ele, essa participação dos setores envolvidos é necessária para discutir as políticas públicas e, a partir daí o poder público possa avaliar as demandas.

Na próxima segunda-feira,18, às 10h, haverá mais uma audiência pública com a participação de representantes da sociedade civil, que deverá constituir um Grupo de Trabalho (GT), cujo alinhamento foi debatido na reunião. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade