Feira de Santana

Casa da Puérpera: vínculo afetivo reduz estresse no desenvolvimento de bebês

O espaço dispõe de 16 leitos, onde é oferecida a assistência de enfermeiro, assistente social, psicólogo, nutricionista e médico.

13/01/2021 às 15h02, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em 2020, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) acolheu 222 mulheres na Casa da Puérpera. O espaço é destinado ao alojamento das mães, cujos bebês nasceram com baixo peso ou outro problema de saúde, necessitando ficar internados na UTI Neonatal ou no berçário.

"A proximidade das mães com os recém- nascidos mantém o vínculo afetivo e minimiza o estresse vivenciado durante o processo de desenvolvimento dos bebês", afirma a coordenadora da Casa da Puérpera, Emilly Araújo.

O espaço dispõe de 16 leitos, onde é oferecida a assistência de enfermeiro, assistente social, psicólogo, nutricionista e médico. "Não existe tempo determinado para a permanência das mães na Casa da Puérpera", acrescenta a coordenadora. O espaço fica instalado nas dependências da instituição.

ACOLHIMENTO

Moradora de Amélia Rodrigues, Laís Silva dos Santos, 17 anos, é uma das mães acolhidas na Casa da Puérpera. Seu bebê está há 15 dias internado para fortalecer o sistema respiratório. “Para mim está sendo muito importante permanecer perto do meu primeiro filho”, diz.

Para Edinice Neves, moradora do distrito de Humildes e mãe do terceiro filho, o processo de recuperação do bebê tem sido demorado. Contudo, afirma que permanecer perto da filha tem contribuído para a recuperação da pequena Helena. “Aqui recebo todo o apoio necessário. Ficar perto dela torna os meus dias menos angustiantes”.

As informações são da Secom de Feira de Santana


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade