Salários atrasados

Garis de São Gonçalo dos Campos paralisam as atividades nesta terça-feira (12)

Cerca de 40 funcionários participam da paralisação e reivindicam os salários atrasados.

12/01/2021 às 09h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Garis que trabalham no município de São Gonçalo dos Campos paralisaram as atividades nesta terça-feira (12). Eles relatam que os salários de dezembro não foram pagos até o momento e que muitos estão passando dificuldades e com contas atrasadas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Priscila da Silva dos Santos relatou ao Acorda Cidade que cerca de 40 funcionários participam da paralisação e de acordo com ela, a informação que foi passada a categoria é que os secretários da gestão passada e o prefeito, não passaram a folha de pagamento para a atual gestão. Por esse motivo não foi feito o pagamento dos salários.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não passaram a folha de pagamento para a atual gestão. Então estamos dependendo de Vitoriano e Hermano Araújo, que são secretários da gestão passada. Eles devem entregar essa folha ao novo gestor, para a nova gestão para efetuar o nosso pagamento de dezembro. A gente deveria receber até 30 de dezembro, no final da gestão de Carlos Germano, mas esse pagamento não foi feito. Estamos com contas atrasadas muitos moram de aluguel, tem filhos para dar comida”, lamentou.

A trabalhadora relatou que com a paralisação dos garis, a prefeitura contratou uma equipe de outros profissionais para varrer a cidade. Ela informou que o salário dos garis é de R$1.045.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Cláudia Conceição Gomes, que trabalha há 18 anos como gari, relatou que além do salário, há o adicional de insalubridade, o quinquênio e as horas extras. De acordo com ela, desde ontem (11) que os garis tentam contato com a prefeitura, mas não têm retorno.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Fomos ontem à prefeitura, fizemos uma manifestação e ninguém deu resposta para a gente. Estamos aqui hoje para cobrar uma solução”, finalizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em nota enviada ao Acorda Cidade a prefeitura de São Gonçalo dos Campos, declarou que ainda não teve acesso a folha de pagamento e aguarda o repasse das informações. Confira a nota abaixo:

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através do Gabinete do Prefeito, informa que ainda não teve acesso a folha de pagamento de forma oficial e está aguardando o repasse de informações. A equipe de transição da gestão anterior tem até o dia 31 de janeiro deste ano para entregar todos os documentos, mas é necessário celeridade para que sejam efetuados os pagamentos.

Na tarde dessa segunda-feira (11), o poder público municipal esteve reunido com os sindicatos a fim de comunicar essa situação. Além disso, foram enviados ofícios para equipe de transição solicitando que enviem a folha de pagamento do mês de dezembro, de responsabilidade da antiga gestão, para que os servidores municipais recebam a remuneração que lhes é de direito o mais rápido possível.

O governo atual reafirma o compromisso de pagamento de todos servidores, mesmo que o recurso não tenha sido deixado pela gestão anterior, serão utilizados os recursos possíveis a fim de sanar esse problema que foi herdado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade