Coro Cênico

Neojiba Feira de Santana é convidado a se apresentar no Encontro Internacional de Coros

Além do Coro Cênico do NTN Feira de Santana, o Coro Comunitário do programa Neojiba, sediado em Salvador, e formações musicais de países como Argentina e Colômbia também se apresentaram no evento.

30/12/2020 às 06h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Coro Cênico do Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana se apresentou ontem (29) no Encontro Internacional de Coros “Celebrando al Perú”, transmitido virtualmente da cidade de Trujillo, no Peru. Promovido pela Associação Cultural Coral Trujillo, o evento comemora o bicentenário de independência da cidade, conhecida por sua contribuição no processo emancipatório do país. 

No Encontro, o Coro Cênico apresenta as músicas Ciranda de Praia, do compositor brasileiro Gabriel Levy, e Hanacpachap Cussicuinin, canto processional peruano, de autor anônimo, datado do século XVII. Com o objetivo de difusão da música para que o público tenha a oportunidade de escutar coros do Peru e de diversos outros países, o Festival possibilita a ampliação do alcance dessa manifestação vocal na cultura popular.

Além do Coro Cênico do NTN Feira de Santana, o Coro Comunitário do programa Neojiba, sediado em Salvador, e formações musicais de países como Argentina e Colômbia também se apresentaram no Encontro Internacional de Coros “Celebrando al Perú”. A participação do Coro Cênico no evento finalizou as atividades do ano letivo do programa Neojiba em Feira de Santana.

Coro Cênico do Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana

Criado em 2020, o Coro Cênico é um desdobramento da atividade de prática coral desenvolvida no Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana desde 2015. Hoje o Coro Cênico possui 27 integrantes entre crianças, adolescentes e jovens de 7 a 16 anos e tem como objetivo desenvolver as potencialidades artísticas dos seus integrantes promovendo a musicalização, expressividade e valorização do instrumento voz, em conjunto com os Contos Cantados de Tradição Oral.

Ao longo dos cinco anos de existência, a formação se apresentou no Encontro de Corais do Recôncavo (Ecos), em Santo Amaro, na Biblioteca Municipal de Feira de Santana, Biblioteca Julieta Carteado (Uefs), Teatro Amélio Amorim, praças do complexo Estação Cidadania e Cultura, além das apresentações em práticas sociais. O Coro Cênico do NTN Feira tem como responsáveis as instrutoras Denise Fersan e Cláudia Santos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade