Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 17/12/2020 17h47.

Artistas de Feira de Santana participam da Exposição Arte na Quarentena

O propósito da exposição é mostrar o cotidiano do trabalho do artista
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Artistas de Feira de Santana participam da Exposição Arte na Quarentena
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Exposição Arte na Quarentena foi idealizada para ser realizada em isolamento social, utilizando recursos tecnológicos populares na atualidade, como smartphones, tablets ou notebooks. Participaram do projeto o sanfoneiro Neném do Acordeon, o cantor e compositor Djalma Ferreira, a cantora Maryzelia, o músico Pirikito, o cantor e compositor André Lopes e o músico Neto, artistas atuantes no cenário cultural de Feira de Santana.

O propósito da exposição é mostrar o cotidiano do trabalho do artista, valorizar o trabalho virtual realizado por artistas feirenses durante esse período de isolamento social, e ser mais uma forma de divulgação de profissionais atuantes no cenário da cultura local, seja nas redes sociais e/ou em veículos de comunicação.

As fotos foram dirigidas pelo fotógrafo baiano Luciano Macêdo, que fez a captação de imagens, aproveitando a melhor iluminação do ambiente de quarentena do artista. Nos ensaios, o fotógrafo e o fotografado interagiram para posicionar o equipamento utilizado durante a chamada de vídeo, conforme os ajustes de iluminação e foco. Como resultado, foi editado um vídeo com as fotos dos artistas e a música “Samba nas Veias” de Ailton Silva e Denys Kardozo. A estreia da exposição acontecerá no próximo domingo (20), no canal do YouTube da ONG Favela é Isso Aí.

O projeto é uma das 46 iniciativas contempladas na 3º Edição do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local de Feira de Santana, em 2020, na Modalidade Bolsa Incentivo. A premiação é a principal atividade da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizada pela ONG Favela é Isso Aí e patrocinada pela Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Sobre o fotógrafo: Luciano Macêdo é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Desde 2009 atua como fotógrafo documental e também na área da moda, em grandes eventos realizados em Salvador, como o Miss/Mister Bahia e o Concurso Beleza Black Model Bahia. É Diretor de Fotografia em produtos audiovisuais, e assessor de Mídias Sociais no Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, desde 2013.

 

Serviço:

O quê: Exposição Arte na Quarentena

Onde: https://www.youtube.com/watch?v=B4LiY96dU9U

Quando: 20/12/2020

Horário: 19 h

Classificação: Livre | Duração: 4min

Produção Executiva e Assessoria de Comunicação: Danielle Rodrigues

Coordenação de Produção e Fotografia: Luciano Macêdo

Artistas: Djalma Ferreira (@djalmaferreiraoficial), Neném do Acordeon (@nenemdoacordeonoficial), André Lopes (@andrelopessemmais), Neto (@adilsonetoficial), Maryzelia (@maryzeliaoficial), Rodrigo Pirikito (@rodrigopirikito), Denys Kardozo (@simplicidadea+) e Ailton Silva (@ailton_locutor).

       

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cantora feirense Gabi Moraes lança clipe em parceria com Babado Novo
Música

Cantora feirense Gabi Moraes lança clipe em parceria com Babado Novo

A música "Boto Pra Mexer Bum Bum" é de composição da cantora e já está disponível em todas as plataform...

Após incêndio criminoso, banda 'Os clones do Brasil' e Zezé Jr. realizam live para compra de novos veículos
Agenda Cultural

Após incêndio criminoso, banda 'Os clones do Brasil' e Zezé Jr. realizam live para compra de novos veículos

A live 'O Recomeço' terá a participação de diversos artistas e bandas.

Investigadores de três universidades públicas lançam livro sobre a gestão da Educação na Bahia nesta quinta-feira (25)
Lieratura

Investigadores de três universidades públicas lançam livro sobre a gestão da Educação na Bahia nesta quinta-feira (25)

Os autores analisam temas como as relações étnico-raciais, Ideb e planos de educação tomando como pano de...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram