Cultura

Artistas de Feira de Santana participam da Exposição Arte na Quarentena

O propósito da exposição é mostrar o cotidiano do trabalho do artista

17/12/2020 às 17h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Exposição Arte na Quarentena foi idealizada para ser realizada em isolamento social, utilizando recursos tecnológicos populares na atualidade, como smartphones, tablets ou notebooks. Participaram do projeto o sanfoneiro Neném do Acordeon, o cantor e compositor Djalma Ferreira, a cantora Maryzelia, o músico Pirikito, o cantor e compositor André Lopes e o músico Neto, artistas atuantes no cenário cultural de Feira de Santana.

O propósito da exposição é mostrar o cotidiano do trabalho do artista, valorizar o trabalho virtual realizado por artistas feirenses durante esse período de isolamento social, e ser mais uma forma de divulgação de profissionais atuantes no cenário da cultura local, seja nas redes sociais e/ou em veículos de comunicação.

As fotos foram dirigidas pelo fotógrafo baiano Luciano Macêdo, que fez a captação de imagens, aproveitando a melhor iluminação do ambiente de quarentena do artista. Nos ensaios, o fotógrafo e o fotografado interagiram para posicionar o equipamento utilizado durante a chamada de vídeo, conforme os ajustes de iluminação e foco. Como resultado, foi editado um vídeo com as fotos dos artistas e a música “Samba nas Veias” de Ailton Silva e Denys Kardozo. A estreia da exposição acontecerá no próximo domingo (20), no canal do YouTube da ONG Favela é Isso Aí.

O projeto é uma das 46 iniciativas contempladas na 3º Edição do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local de Feira de Santana, em 2020, na Modalidade Bolsa Incentivo. A premiação é a principal atividade da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizada pela ONG Favela é Isso Aí e patrocinada pela Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Sobre o fotógrafo: Luciano Macêdo é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Desde 2009 atua como fotógrafo documental e também na área da moda, em grandes eventos realizados em Salvador, como o Miss/Mister Bahia e o Concurso Beleza Black Model Bahia. É Diretor de Fotografia em produtos audiovisuais, e assessor de Mídias Sociais no Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, desde 2013.

 

Serviço:

O quê: Exposição Arte na Quarentena

Onde: https://www.youtube.com/watch?v=B4LiY96dU9U

Quando: 20/12/2020

Horário: 19 h

Classificação: Livre | Duração: 4min

Produção Executiva e Assessoria de Comunicação: Danielle Rodrigues

Coordenação de Produção e Fotografia: Luciano Macêdo

Artistas: Djalma Ferreira (@djalmaferreiraoficial), Neném do Acordeon (@nenemdoacordeonoficial), André Lopes (@andrelopessemmais), Neto (@adilsonetoficial), Maryzelia (@maryzeliaoficial), Rodrigo Pirikito (@rodrigopirikito), Denys Kardozo (@simplicidadea+) e Ailton Silva (@ailton_locutor).

       

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade