Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 17/12/2020 17h47.

Artistas de Feira de Santana participam da Exposição Arte na Quarentena

O propósito da exposição é mostrar o cotidiano do trabalho do artista
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Artistas de Feira de Santana participam da Exposição Arte na Quarentena
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Exposição Arte na Quarentena foi idealizada para ser realizada em isolamento social, utilizando recursos tecnológicos populares na atualidade, como smartphones, tablets ou notebooks. Participaram do projeto o sanfoneiro Neném do Acordeon, o cantor e compositor Djalma Ferreira, a cantora Maryzelia, o músico Pirikito, o cantor e compositor André Lopes e o músico Neto, artistas atuantes no cenário cultural de Feira de Santana.

O propósito da exposição é mostrar o cotidiano do trabalho do artista, valorizar o trabalho virtual realizado por artistas feirenses durante esse período de isolamento social, e ser mais uma forma de divulgação de profissionais atuantes no cenário da cultura local, seja nas redes sociais e/ou em veículos de comunicação.

As fotos foram dirigidas pelo fotógrafo baiano Luciano Macêdo, que fez a captação de imagens, aproveitando a melhor iluminação do ambiente de quarentena do artista. Nos ensaios, o fotógrafo e o fotografado interagiram para posicionar o equipamento utilizado durante a chamada de vídeo, conforme os ajustes de iluminação e foco. Como resultado, foi editado um vídeo com as fotos dos artistas e a música “Samba nas Veias” de Ailton Silva e Denys Kardozo. A estreia da exposição acontecerá no próximo domingo (20), no canal do YouTube da ONG Favela é Isso Aí.

O projeto é uma das 46 iniciativas contempladas na 3º Edição do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local de Feira de Santana, em 2020, na Modalidade Bolsa Incentivo. A premiação é a principal atividade da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizada pela ONG Favela é Isso Aí e patrocinada pela Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Sobre o fotógrafo: Luciano Macêdo é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Desde 2009 atua como fotógrafo documental e também na área da moda, em grandes eventos realizados em Salvador, como o Miss/Mister Bahia e o Concurso Beleza Black Model Bahia. É Diretor de Fotografia em produtos audiovisuais, e assessor de Mídias Sociais no Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, desde 2013.

 

Serviço:

O quê: Exposição Arte na Quarentena

Onde: https://www.youtube.com/watch?v=B4LiY96dU9U

Quando: 20/12/2020

Horário: 19 h

Classificação: Livre | Duração: 4min

Produção Executiva e Assessoria de Comunicação: Danielle Rodrigues

Coordenação de Produção e Fotografia: Luciano Macêdo

Artistas: Djalma Ferreira (@djalmaferreiraoficial), Neném do Acordeon (@nenemdoacordeonoficial), André Lopes (@andrelopessemmais), Neto (@adilsonetoficial), Maryzelia (@maryzeliaoficial), Rodrigo Pirikito (@rodrigopirikito), Denys Kardozo (@simplicidadea+) e Ailton Silva (@ailton_locutor).

       

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Observatório Antares tem programação especial de férias online; confira
Férias Divertida

Observatório Antares tem programação especial de férias online; confira

A semana de férias do Observatório Antares tem início a partir de hoje (18) e pode ser conferida pelo Insta...

Médico João Batista de Cerqueira lança  nesta sexta-feira (15) 'Caridade, Política e Saúde', a história da 1ª Santa Casa do país
Bahia

Médico João Batista de Cerqueira lança nesta sexta-feira (15) 'Caridade, Política e Saúde', a história da 1ª Santa Casa do país

A pesquisa cumpre tese de doutorado do médico feirense, aprovada no Programa de Ensino, Filosofia e História...

Lorem Ipsum
Lorem Ipsum

Lorem Ipsum

Teste de postagem

Vídeo

Lágrimas e muita emoção: enfermeira do HGCA é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Feira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor do Hospital de Campanha declara que Feira não tem problemas com desabastecimento de oxigênio
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram