Música

Angatu: dupla feirense vence Festival Educadora FM na categoria voto popular

O evento de premiação ocorreu na noite de sábado (14).

13/12/2020 às 12h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a canção "Boca de Peixe", a dupla Angatu, de Feira de Santana, leva o prêmio de música com letra campeã da categoria voto popular na 18ª edição do Festival da Educadora FM. O evento de premiação ocorreu na noite de sábado (14), por meio do canal oficial da rádio no Youtube, numa live com os 14 finalistas do Festival

“Para a gente é alegria sem fim fazer parte de uma coisa tão grande. O prêmio de música mais votada foi como um portal pra a gente entender a força do nosso trabalho, e acreditar no que a gente faz, na arte produzida no interior da Bahia e a potência da mulher na música’, comemora a dupla que é formada por Maiara do Carmo e Leticia Peixinho.

Maiara do Carmo e Leticia Peixinho

A música “Boca de Peixe” concorreu inicialmente com 1.216 canções inscritas no Festival, sendo selecionada pelos jurados para integrar às 50 canções na final do Festival, assim, vencendo como canção com letra na categoria voto popular. De acordo com a dupla, esta é a primeira gravação e participação em Festival de música. A produção musical foi realizada em Feira de Santana, no estúdio Via Sonora, com a produção de Ludmila Dourado e Daniel Penha.

“A gente se conheceu em 2014, no ensino médio. Começamos a participar de shows de talento, depois entramos juntas no teatro. No começo de 2018, a gente começou a criar o projeto da Amarelo Angatu, no início com algumas versões de MPB e música de Sertão, depois com o desenvolvimento de músicas próprias, com referências do samba de recôncavo, ambient music e MPB”, descreveu Maiara como surgiu o projeto Angatu.

A música campeã está disponível no site do Festival www.festivaleducadora.com.br – Além da música “Boca de Peixe”, neste mesmo site ainda podemos conferir a música “Vaqueira Marvado” do Grupo Africania que ficou entre as 14 finalistas e as canções “Atlântico” de Bob Bulhões, “Groove pra Naná” de Ravel Conceição, “Mordaça” de Julli e “My Baby” de AlendaSz que também são de Feira de Santana e podem ser ouvidas a partir do referido site, por estarem na lista das 50 canções selecionadas nesta edição do Festival.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade