Protesto

Feirantes bloqueiam trânsito na Avenida Senhor dos Passos

Os feirantes fecharam a via por aproximadamente vinte minutos, utilizando caixotes e pedaços de pau. A Polícia Militar esteve no local e fez a liberação do trânsito.

03/12/2020 às 09h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 14h52

Um grupo de feirantes bloqueou o trânsito na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana, por volta das 8h40 desta quinta-feira (3).

Eles alegaram que o protesto foi motivado pela proibição de comercializarem seus produtos em frente a Praça Bernadino Bahia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma feirante que não quis se identificar declarou que os feirantes pediram à prefeitura para ficar no local até dezembro, mas que a mesma não está pemitindo.

“Teve também um guarda municipal que puxou a pistola e colocou no rosto de uma colega. A gente está trabalhando e pediu pra ficar até dezembro, mas ele não querem e vão tirar à força”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os feirantes fecharam a via por aproximadamente vinte minutos, utilizando caixotes e pedaços de pau. A Polícia Militar esteve no local e fez a liberação da via.

O Acorda Cidade entrou em contato com a comandante da Guarda Municipal, Cassia Dias, que por meio de nota informou que o ocorrido se tratava uma uma ação conjunta da Guarda Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"Nossa equipe foi cumprir uma ordem legal e chegando lá, os ânimos foram esquentando e em um determinado momento, um grupo de pessoas partiram para cima de um de nossos guardas. Nesse momento ele achou necessário o saque da arma, mas não teve direcionamento para pessoas. No mais, iremos apurar os fatos como tudo aconteceu e se for necessário iremos agir conforme a lei", finalizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade