Feira de Santana

Polícia Civil recupera veículo roubado e apreende drogas e coletes balísticos no bairro Gabriela

Um homem foi preso em flagrante.

30/11/2020 às 21h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (30) por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão ocorreu na Rua Vila Madalena, no bairro Gabriela II, durante uma ação conjunta entre policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria de Feira de Santana e investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Segundo o coordenador regional de polícia, delegado Roberto Leal, as equipes estavam em diligências em diversos bairros, verificando informações sobre veículos que estavam sendo usados em crimes na cidade e, em determinado local, um desses veículos foi encontrado.

“Foi feita uma campana e percebemos a presença de pessoas em nítido tráfico de entorpecentes. As equipes acabaram efetuando a prisão e adentraram à residência onde, além de encontrarem esse veículo com restrição de roubo, encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo e três coletes balísticos. Seguindo com a diligência o indivíduo que estava no interior da residência, que era proprietário dessa arma e dessa droga, acabou sendo identificado. Ele já responde por crime de homicídio nesta cidade e também de roubo de veículos, no estado de Sergipe. Inclusive há contra o mesmo, dois mandados de prisão, que foram também cumpridos na data de ontem”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

Roberto Leal disse que o homem negou todos os fatos e está se resguardando no direito de ficar em silêncio, mas a polícia continua com as investigações.

“As informações que nós temos, é que esse indivíduo praticou alguns homicídios e usava esses artefatos. Agora vamos aprofundar, inclusive, vamos encaminhar essas munições e essa arma que foi apreendida para a perícia técnica verificar se foi utilizada em outros homicídios”, afirmou.

Motivações de homicídios

O coordenador regional mencionou que há algumas informações sobre a existência de crimes de mando na cidade e tem informações também de execuções por vingança.

“Já tivemos indivíduos que foram mortos porque estavam envolvidos com furtos e roubos e as pessoas que foram vítimas desses crimes, poderiam ser mandantes desses crimes e infelizmente como em toda cidade, essa tônica existe. Mas posso dizer com verdade que esses índices, essa motivação, representa uma quantidade muito pequena em relação ao que se demonstra a motivação, envolvendo o tráfico de entorpecentes”, declarou.

Apreensão

Os policiais entraram na residência onde foram encontrados 03 coletes balísticos; 01 arma de fogo do tipo pistola, 36 munições calibre 38; 45 munições calibre 9 mm; 21 munições calibre 380; 19 munições calibre 12; 27 porções de maconha; 200 pedras de crack embaladas para venda, 06 porções maiores de crack e 18 porções de cocaína.

Conforme mencionado pelo delegado, durante a lavratura do procedimento flagrante, foi verificado que o conduzido possuía dois mandados de prisão pelos crimes de roubo com arma de fogo e homicídio, e foi dado o cumprimento destes mandados com as devidas comunicações.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade