Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 30/11/2020 17h48.

Capes oferta 1.400 vagas para doutorado-sanduíche no exterior

É exigida a proficiência em uma segunda língua.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Capes oferta 1.400 vagas para doutorado-sanduíche no exterior
Foto: Divulgação

Agência Educa Mais Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está oferecendo através do Programa Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE) 1.400 vagas para estudantes interessados em participar do processo seletivo para doutorado-sanduíche no exterior. Os alunos matriculados em cursos de doutorado avaliados com nota quatro ou maior na última quadrienal poderão realizar uma parte da sua formação em outro país.

O objetivo do programa é oferecer oportunidades para a atualização de conhecimentos técnicos, científicos, tecnológicos e acadêmicos e ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre a comunidade acadêmica que atua no Brasil e no exterior. Um dos requisitos exigidos pela instituição é a fluência na língua estrangeira da instituição de destino.

Alinhado com o Plano de Internacionalização da Instituição de Ensino Superior, o programa oferecerá bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior. Na modalidade, o estudante poderá realizar parte do curso em instituição no exterior, com a obrigação de retornar ao Brasil após a finalização da bolsa, para integralização de créditos e a defesa da tese. A CAPES será responsável pelo apoio financeiro aos bolsistas dos seguintes benefícios: mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação e auxílio seguro-saúde.

As instituições têm até o dia 12 de março do próximo ano para fazer a seleção interna dos candidatos e divulgar seus resultados. A inscrição no sistema da CAPES será feita de 15 de março a 1º de abril. Após homologação, emissão das cartas de concessão e todos os trâmites necessários para a implementação das bolsas, as atividades no exterior poderão ser iniciadas entre julho e setembro de 2021.

Veja o edital da seleção

Bolsas de estudo para cursos de idiomas

Ter domínio de um segundo idioma é fundamental para quem sonha estudar fora. Além disso, é um diferencial para o currículo. Seja na área de pesquisa ou o mercado de trabalho, saber inglês ou outro idioma auxilia o profissional a conquistar melhores oportunidades.

Pensando nisso, o Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudos para cursos de idiomas com até 70% de desconto nas mensalidades. O programa de inclusão educacional é parceiro das melhores instituições de ensino do país. Confira as oportunidades disponíveis e faça a sua inscrição gratuita.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Secretária de Educação busca parceria com a rede municipal de Salvador
Feira de Santana

Secretária de Educação busca parceria com a rede municipal de Salvador

O encontro, com a participação de membros das duas equipes técnicas, aconteceu na sede da Secretaria Munici...

Prefeitura vai ampliar oferta de vagas na Educação Infantil
Feira de Santana

Prefeitura vai ampliar oferta de vagas na Educação Infantil

As novas unidades de ensino vão ampliar o acesso à educação em áreas onde existe demanda por vagas nesta ...

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Enem 2020

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem

Veja o que levar e o que não levar para o Enem

Vídeo

Operação conjunta da DTE e Cipe Litoral Norte resulta na apreensão de meia tonelada de cocaína Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram