Eleições 2020

'Enfrentamos uma onda de fake News violentíssima', diz Zé Neto após resultado do 2º turno

O deputado esclareceu a relação que tinha com o pai, se referindo a um dos vídeos contra ele que circulou nas redes sociais em que seu pai foi exposto.

29/11/2020 às 21h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O Deputado Federal Zé Neto (PT) declarou, após o resultado do segundo turno das eleições em que o prefeito Colbert Martins Filho foi reeleito, que realizou um bom embate durante a campanha e que está com a consciência tranquila. No entanto, ele lamentou que tanto ele quanto sua família foram alvos de diversas fake News.

“Assistimos nesses dias uma onda de Fake News violentíssima que não se chega a ter noção do que a minha família viveu nesses dias. Ninguém que está ouvindo tem noção, porque só quem está na pele, com uma filha de 15 anos e outra de nove expostas como foram, é que sabe. Agora mesmo, minha filha estava me mandando algumas mensagens que ela recebeu de números, inclusive, desconhecidos, isso é o dia a dia que a gente viveu, aquela história do “mensalinho”, aquela história que eles criaram de 2012, que veio à tona, colocaram na televisão. Os casos que foram condenados inclusive, foram arquivados, tiveram busca e apreensão na casa deles, as pessoas que estavam na campanha citadas nos mandatos usaram normalmente para tentar depredar a imagem pessoal. Vi carros de som usando a imagem”, disse.

Zé Neto continuou falando das fakes News contra ele.

“Você não imagina, mas disseram que eu ia fechar igrejas, que Feira ia ter o “kit gay” nas escolas. Como tudo isso não tem efeito? Isso tem sido mais agravante do que ele ter deixado de lado a disputa pela cidade do ponto de vista da sua gestão, da transparência, do corre corre das pessoas que precisam pegar transporte coletivo, precisam ter consultas médicas, escolas boas para seus filhos e precisam evidentemente de mais mobilidade e outras coisas que foram temas das nossas caminhadas. (…) Quero desejar aquele que me enfrentou, que está reeleito, que faça por onde e possa melhorar a vida da cidade”, declarou.

O deputado esclareceu a relação que tinha com o pai, se referindo a um dos vídeos contra ele que circulou nas redes sociais em que seu pai foi exposto. O vídeo dizia que o deputado abandonou o pai deixando-o passar dificuldades.

“Ele conhece minha família, conhece minha história de vida, ele sabe o quanto minha mãe sofreu para poder criar cinco filhos. Eu com nove anos de idade, vi meu pai colocar no caminhão na porta de casa e levar os móveis. Com grandeza, aos 40 anos de idade, fui lá e vi meu pai. Não consigo carregar ódio e nem rancor no meu coração. Ele sabia da minha história de vida, ele deprimiu a imagem do meu pai. Há pouco tempo meu pai, teve um problema sério de saúde e eu cuidei dele e estava sendo divulgado em vídeos, em televisão e aquilo me chocou, mexeu com a nossa família, com o nosso dia a dia. Será que a política tem que chegar nesse extremo? Ele sabia da sentença que tinha arquivado do mensalinho, que tinha o salário de assessor que era mentira. Ele sabia que tinha feito uma avaliação do laudo e tinha 36 vantagens e que não dizia nada aquilo. Errado foi usar aquilo para depredar a minha imagem”, lamentou.

Zé Neto destacou que não responde a nenhum processo e que vai continuar seu trabalho pela cidade.

“Se eles acham que vencer assim é bom, vamos lá, a vida está aí para mostrar o que é bom. Eu tenho uma vida limpa, não tenho queixa na polícia. Não tenho um processo respondido, não tenho um centavo apreendido porque meus recursos são pagos. Pago imposto de renda, tenho pessoa jurídica. Eu não sou rico, a casa e o carro da minha mulher são financiados. Não vou guardar ódio porque não é uma coisa que eu carrego, não se faz política com ódio. Eu não sei qual será o fim, mas se tem tanto ódio, uma hora a casa cai. Posso dizer que minha vida é serena e a minha ficha vai continuar limpa. Tenho dignidade com minhas filhas, com quem trabalha comigo e no mais, no tratamento institucional, o tratamento vai ser o de sempre, porque eu acho que a vida nos impõe a primeiro para quem precisa de nós, para quem nos deu participação na vida pública essas pessoas podem ter certeza que vou trabalhar por elas. Vou continuar fazendo o que sempre fiz para fazer o melhor por nossa cidade”, concluiu.

Leia também: Colbert comemora a vitória, declara que não espalhou fake news e que vai firmar compromisso com a Câmara de Vereadores
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade