Feira de Santana

Incêndio destrói apartamento em residencial no bairro Tomba

A proprietária do apartamento incendiado foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UPA do bairro Tomba.

23/11/2020 às 17h45, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (23), um incêndio destruiu um apartamento no terceiro andar do bloco 16 no Residencial Bela Vista I, bairro Tomba em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a moradora Renilda Araújo explicou que o fogo começou em um dos quartos se alastrando por todo apartamento.

"Quando a gente viu, o fogo estava no primeiro quarto e foi tomando conta do apartamento todo. A gente começou a gritar e aí as outras pessoas começaram a descer do prédio tentando entrar em contato com o Corpo de Bombeiros. Procuramos as mangueiras dos prédios, mas estavam cortadas e os extintores vencidos", disse.

Ainda segundo a moradora, a equipe do Corpo de Bombeiros demorou para chegar até o local e o fogo já estava atingindo o apartamento do lado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Quando eles chegaram, já estava pegando fogo nos outros apartamentos. A dona da casa desmaiou e duas crianças que estavam no quarto andar passaram mal porque inalou toda a fumaça, mas no momento não tinha ninguém dentro do apartamento onde iniciou o incêndio", explicou.

Ainda segundo Renilda Araújo, a proprietária do apartamento de prenome Simone informou que não tinha nenhum equipamento eletrônico conectado na tomada, e nem fogão sendo manuseado.

Outra moradora do residencial, explicou a reportagem do Acorda Cidade que há cerca de três meses está tendo problemas elétricos dentro do apartamento. Ao acionar a empresa da Coelba, a orientação dada pela mesma, é que contrate um serviço particular para que seja resolvido o caso.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"No primeiro momento que identifiquei a falta da energia, pensei que tinham desligado, sendo que a conta estava paga. Então eu entrei em contato com a Coelba e informaram que não havia corte, quando fui verificar na caixa de energia do prédio, o quadro do meu apartamento estava desligado, pedi um vizinho para ligar e no momento ele tomou um choque, viu que tinha fios soltos. Informei a Coelba e disseram que procurasse um eletricista, pois não era de competência deles", destacou.

Ainda segundo a moradora, as quedas de energias estão acontecendo diariamente, e a preocupação, não é apenas com os eletrodomésticos, mas o risco de incêndio como aconteceu no residencial.

"Depois do fato que aconteceu hoje, me preocupa mais ainda e principalmente nós que temos crianças pequenas em casa. Eu fico com medo, que perco até o sono, não tenho mais paz, desligo todos os eletrodomésticos quando vou dormir, apenas a geladeira que fica na tomada, mas mesmo assim fica desarmando minha energia e tenho que descer lá no quadro para ligar novamente e a Coelba diz que não é de competência deles", finalizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A proprietária do apartamento incendiado de prenome Simone, foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a policlínica do bairro Tomba.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade