Acorda Cidade - Dilton Coutinho

26 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Eleições

Todas as notícias
Publicado em 21/11/2020 13h53.

Psol declara apoio a Zé Neto no 2º turno

O anúncio foi realizado através de coletiva virtual de imprensa
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Psol declara apoio a Zé Neto no 2º turno
Foto: Montagem/Acorda Cidade

Acorda Cidade

O Psol de Feira de Santana anunciou na manhã deste sábado (21) apoio à candidatura de Zé Neto no 2º turno das eleições municipais de 2020. O anúncio foi realizado através de coletiva virtual de imprensa, com a presença de Marcela Prest, candidata à prefeitura no 1º turno e presidenta municipal do partido, Jhonatas Monteiro, eleito para o cargo de vereador, e Kyrlian Lima, membro da direção executiva municipal partidária.

A posição havia sido discutida e aprovada em plenária virtual de filiadas e filiados realizada na última quinta-feira. O partido fundamentou seu posicionamento na crítica à gestão de Colbert Martins e a todo grupo político ligado ao ex-prefeito José Ronaldo, que controla a prefeitura de Feira há mais de 20 anos e está no espectro político oposto ao do partido de esquerda.

Em que pesem as críticas às gestões petistas, seja na esfera federal seja na esfera estadual, a posição apresentada pelo Psol refletiu a avaliação política acerca da necessidade de combater o conservatorismo e autoritarismo cristalizado nas práticas do DEM e MDB, e à possibilidade de pautar demandas populares junto ao governo municipal. Considerou-se também a necessidade de uma resposta firme por parte da esquerda contra o avanço da extrema direita no Brasil nos últimos anos, materializado no governo de Jair Bolsonaro, com o qual o ronaldismo já manifestou concordância.

O Psol informou também que seu apoio não está condicionado ao recebimento de cargos ou qualquer tipo de vantagem política, e que não irá compor o governo numa eventual gestão municipal petista. Foram expostos também os pontos que o Psol apresentou como compromisso programático a Zé Neto, à coordenação de campanha e à direção municipal do PT, relacionados à melhoria do transporte coletivo, da saúde pública, ampliação da oferta de creches e saneamento das áreas de lagoa. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno
Eleições 2020

Termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno

TSE recomenda que justificativa seja feita pelo aplicativo e-Título.

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência
Brasil

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Deve ser feito requerimento ao juiz da zona eleitoral

Eleitores de Macapá vão às urnas para o segundo turno das eleições
Eleições 2020

Eleitores de Macapá vão às urnas para o segundo turno das eleições

Votação será realizada neste domingo.

Vídeo

Rodoviários não aceitam proposta das empresas de ônibus e paralisam as atividades nesta terça-feira (26) Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 26.01:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram