Eleições 2020

Psol declara apoio a Zé Neto no 2º turno

O anúncio foi realizado através de coletiva virtual de imprensa

21/11/2020 às 13h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Psol de Feira de Santana anunciou na manhã deste sábado (21) apoio à candidatura de Zé Neto no 2º turno das eleições municipais de 2020. O anúncio foi realizado através de coletiva virtual de imprensa, com a presença de Marcela Prest, candidata à prefeitura no 1º turno e presidenta municipal do partido, Jhonatas Monteiro, eleito para o cargo de vereador, e Kyrlian Lima, membro da direção executiva municipal partidária.

A posição havia sido discutida e aprovada em plenária virtual de filiadas e filiados realizada na última quinta-feira. O partido fundamentou seu posicionamento na crítica à gestão de Colbert Martins e a todo grupo político ligado ao ex-prefeito José Ronaldo, que controla a prefeitura de Feira há mais de 20 anos e está no espectro político oposto ao do partido de esquerda.

Em que pesem as críticas às gestões petistas, seja na esfera federal seja na esfera estadual, a posição apresentada pelo Psol refletiu a avaliação política acerca da necessidade de combater o conservatorismo e autoritarismo cristalizado nas práticas do DEM e MDB, e à possibilidade de pautar demandas populares junto ao governo municipal. Considerou-se também a necessidade de uma resposta firme por parte da esquerda contra o avanço da extrema direita no Brasil nos últimos anos, materializado no governo de Jair Bolsonaro, com o qual o ronaldismo já manifestou concordância.

O Psol informou também que seu apoio não está condicionado ao recebimento de cargos ou qualquer tipo de vantagem política, e que não irá compor o governo numa eventual gestão municipal petista. Foram expostos também os pontos que o Psol apresentou como compromisso programático a Zé Neto, à coordenação de campanha e à direção municipal do PT, relacionados à melhoria do transporte coletivo, da saúde pública, ampliação da oferta de creches e saneamento das áreas de lagoa. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade