Resenhas musicais

Das coisas que aprendi nos discos: Appetite for Destruction - Guns n' Roses, 1989

O Guns também tem uma coletânea de histórias e curiosidades incríveis.

14/11/2020 às 08h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Por Carlos H. Kruschewsky*
.
"In the jungle, welcome to the jungle
Watch it bring you to your knees, knees
Oh, I wanna watch you bleed"
.

Você pode até não conhecer mais de meia dúzia de LPs que eu mostrei aqui, mas esse? Esse é completamente impossível! O Guns n' Roses está tão enraizado na cultura pop, que todos os seus símbolos vendem em qualquer lugar que apareçam. Esse é o disco de estreia de uma das bandas mais conhecidas do Hard Rock do mundo.

Formada pela dissidência de duas bandas atuantes em Hollywood, a L. A. Guns e a Hollywood Roses, em 1985 nasce o Guns n' Roses, na sua formação clássica. Steven Adler, na bateria; Slash, na guitarra, fazendo par com Izzy Stradlin; Duff McKagan, no baixo; e Axl Rose, no vocal e piano. A banda tem uma linha temporal bem confusa, mas esses cinco caras juntos gravaram, no fim dos anos 80, um disco inteiro de músicas que se tornaram hinos do rock (incluindo o solo de guitarra mais icônico do mundo: a introdução de Sweet Child o' Mine).

O Guns também tem uma coletânea de histórias e curiosidades incríveis, como quando Axl se desentendeu com Courtney Love e Kurt Cobain (em 1992) e acabou com uma briga generalizada das duas bandas, o guns e o Nirvana. Ou a imensa rivalidade entre Axl e John Bon Jovi: o rebelde de bandana e o "bom moço" metido a galã, vocalistas das duas maiores bandas de rock do mundo nos anos 80 e início dos 90.

É um serviço quase impossível escolher 3 melhores faixas nesse álbum, já que ele inteiro é uma obra prima, mas… o trabalho sujo também precisa ser feito!
.
MELHORES FAIXAS:
•Welcome to the jungle
•Paradise City
•Sweet Child o' Mine
.

*Carlos H. Kruschewsky é psicólogo, psicanalista, presidente do Dragornia Moto Club, BeerSommelier, Homebrewer, sócio da Dragornia Cervejaria e Colecionador de Discos. Instagram: @sr.ck @dragornia 

Leia também:

Das coisas que aprendi nos discos: Alucinação – Belchior, 1976

Das coisas que aprendi nos discos: As Quatro Estações – Legião Urbana, 1989

Das coisas que aprendi nos discos: Mamonas Assassinas, 1995

Das coisas que aprendi nos discos: Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band – The Beatles, 1967

Das coisas que aprendi nos discos: Krig-ha, Bandolo! – Raul Seixas, 1973

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade