Trânsito

Mais de 2.300 acidentes de trânsito registrados em Feira de Santana neste ano

Deste total 243 vítimas ficaram feridas e oito morreram. Maioria dos acidentes acontecem nas principais avenidas durante a noite e de madrugada.

10/11/2020 às 10h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Em pouco mais de 24 horas, dois acidentes de trânsito foram registrados em Feira de Santana com vítimas fatais. Na última segunda-feira (9), Gabriel Souza Carneiro Silva, morreu após o veículo de aplicativo no qual estava, perder o controle na Avenida João Durval Carneiro e colidir contra um poste de iluminação. Na manhã desta terça-feira (10), uma jovem morreu após colidir a motocicleta Biz que conduzia contra uma van no cruzamento das Ruas do Telégrafo e Florianópolis no bairro Tomba.

O Acorda Cidade procurou o Superintendente Municipal de Trânsito, Euclides Arthur para obter informações sobre o crescente número de acidentes em Feira de Santana, e de acordo com ele, a alta velocidade nas principais avenidas da cidade, contribuem para as causas dos acidentes.

"De janeiro até o mês de setembro deste ano, já tivemos 2.350 acidentes sem vítimas, 243 com vítimas e oito vítimas fatais. Nas avenidas Getúlio Vargas, Fróes da Mota, João Durval, Maria Quitéria, são vias onde existe a possibilidade das pessoas desenvolverem uma velocidade maior mesmo com semáforos. É preciso que as pessoas conduzam seus veículos com muito cuidado principalmente no período da noite e madrugada quando temos um número de acidentes de forma mais precisa e com vítimas", destacou.

Educação no trânsito

Segundo Euclides, as pessoas precisam melhorar a educação no trânsito, seja os condutores, e até mesmo os pedestres.

"Nós precisamos ter a consciência e responsabilidade, dando a preferência às pessoas que estão em faixas de pedestres, em hipótese nenhuma se deve dirigir fazendo o uso de bebida alcoólica, excesso de velocidade, utilizando aparelho telefônico e dirigir com bastante atenção para evitar acidentes", finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade