Feira de Santana

200 detentos liberados para prisão domiciliar por causa da covid-19 devem voltar a presídio de forma escalonada

Retomada está sendo de forma voluntária, mas presos serão acionados pela Justiça. Volta será por ordem alfabética.

30/10/2020 às 15h39, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os 200 detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, que terão que voltar ao presídio após determinação da Justiça, devem comparecer de toma escalonada, por ordem alfabética.

Esses detentos cumprem prisão em regime semiaberto e foram autorizados à prisão domiciliar por causa da pandemia devem voltar para o presídio. A decisão foi publicada na quinta-feira (29) e, inicialmente, a retomada está sendo de forma voluntária, mas os presos serão acionados pela Justiça.

Os detentos que estiverem em casa por terem problemas de saúde podem continuar em regime domiciliar, mas precisam apresentar relatório médico à Justiça em até 10 dias. Todos os casos serão analisados pela Justiça. Os presos que não retornarem serão considerados foragidos.

A saída para prisão domiciliar foi autorizada em março pela Justiça, por causa da pandemia da Covid-19. De acordo com a Vara de Execuções Penais, a retomada leva em conta a estabilização dos casos da doença e a volta das visitas no presídio, que foram retomadas há cerca de duas semanas.

Fonte: G1 /Tv Subaé

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade