Agenda Cultural

Grupo Sons de Mercúrio lança single ‘o Tempo é Mestre’

Após ter shows e projetos cancelados por conta da pandemia, Mohzah e Cartre sentiram a necessidade de falar sobre os sentimentos a que as pessoas foram expostas durante esse período de pandemia.

27/10/2020 às 17h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O misticismo e o sincretismo do grupo baiano Sons de Mercúrio volta à cena musical com novidades. A partir desta sexta-feira (30), o single “O Tempo é Mestre” está disponível em todas as plataformas digitais de música e os admiradores já podem acessar aqui a pré-save.

“Touxemos uma gama de sensações para essa música. A pandemia nos apresentou uma série de limitações técnicas, mas usamos isso como trufo na busca por um som mais cru, sem elementos percussivos ou grandes recursos tecnológicos. Queremos que as pessoas sintam que estamos perto delas, tocando em suas casas. Isso é importante, principalmente pela sensação de solidão e isolamento imposta pela necessidade de nos proteger da Covid-19”, conta Mohzah Nascimento, um dos compositores e intérpretes da canção.

Após ter shows e projetos cancelados por conta da pandemia, Mohzah e Cartre sentiram a necessidade de falar sobre os sentimentos a que as pessoas foram expostas durante esse período. A composição, que contou com a participação do ex-integrante Thiago Matos, foi concebida entre maio e junho deste ano. A música é um retrato das dificuldades cotidianas e de como elas afetam as emoções humanas. É um alerta para a importância das pessoas não tentarem passar por tudo isso sozinhas.

“Produzir esta música foi um grande desafio. Queríamos traduzir nossos sentimentos frente à pandemia, mas também dar esperança às pessoas, a mesma esperança que temos em dias melhores. É preciso ter equilíbrio e consciência de si e do mundo para realizar a travessia e chegar ao outro lado mais forte e sábio”, comenta Cartre Sans, compositor e intérprete de “O Tempo é Mestre”, a primeira canção lançada desde o álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos” distribuído em março de 2019. A canção também conta com um clipe produzido em casa, usando apenas celulares. Ainda não há previs&a tilde;o de lançamento da obra audiovisual.

Curiosidade sobre “O Tempo é Mestre”

Mohzah e Cartre revelaram uma curiosidade sobre a canção: a banda utilizou toda afinação em 432Hz, diferente do padrão mundial que é 440Hz. Alguns estudiosos acreditam que a vibração dos instrumentos afinados em 440Hz induz o ser humano a um estado de desarmonia e caos. Já a frequência 432Hz seria melodicamente mais rica e estaria próxima aos sons da natureza, pois seria a mesma frequência do universo, o que transmitiria sensação de bem-estar e paz aos que ouvissem músicas nessa condição. Os compositores acreditam no poder que a música tem de levar boas vibrações às pessoas. Acreditam que se a canção à 432Hz tem o poder de transformar e pacificar o campo vibracional das pessoas , este & eacute; o momento prefeito para presenteá-las com algo poderoso.

FICHA TÉCNICA

Letra e arranjos: Cartre Sans, Mohzah Nascimento e Thiago Matos
Violões: Cartre Sans, Mohzah Nascimento e Thiago Matos
Vozes: Cartre Sans e Mohzah Nascimento
Instrumentos virtuais: Mohzah Nascimento e Cartre Sans
Mixagem e Masterização: Mohzah Nascimento

Produção Musical: Cartre Sans e Mohzah Nascimento
Produção Executiva: Manuela Borges e Alquimia Produções
Projeto Gráfico: Cartre Sans
Gravado no Farol LabStudio (maio a julho de 2020)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade