Futebol Society

Time de Feira de Santana representa a Bahia em campeonato nacional de Fut 7

A equipe do Zona Sul FC participa do campeonato neste fim de semana no Rio de Janeiro.

27/10/2020 às 06h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O Zona Sul FC representará Feira de Santana entre os dias 31 de outubro a 02 de novembro no Campeonato Brasileiro FUT7, realizado no Rio de Janeiro.

O time de Futebol Society iniciado em 2016, era integrado apenas por amigos que se reuniam para bater o famoso "baba" aos domingos em uma quadra esportiva localizada na Avenida João Durval Carneiro.

Foto: Divulgação/Zona Sul FC

De acordo com um dos diretores do time, Moisés Ladeira, a equipe decidiu participar de campeonatos amadores realizados em Feira de Santana, e a partir disso foi que surgiu o nome Zona Sul FC.

"Começamos a nos reunir como forma de diversão e decidimos participar desses campeonatos que tinha aqui em Feira. No final do ano passado, a Federação Baiana de FUT7 organizou um campeonato aqui na região, chamada Copa Prime e tinha 16 times nessa competição, e nos consagramos campeão desse campeonato".

Segundo Moisés, pelas regras da Federação Baiana, o campeão da Copa Prime iria disputar a Copa Nordeste, mas por conta da pandemia, o evento foi cancelado.

"Essa competição seria realizada em Salvador no mês de maio, mas por conta da pandemia foi cancelada. Como fomos a última equipe campeã da seleção local aqui no estado da Bahia, a Confederação Brasileira de FUT7 habilitou nosso time para disputar o Campeonato Brasileiro que será realizado nesse final de semana, aceitamos esse convite e corremos atrás de patrocínio para ajudar em nossas despesas da viagem e hospedagem", explicou Moisés ao Acorda Cidade.

Foto: Divulgação/Zona Sul FC

Como único time representante do estado da Bahia, o Zona Sul FC precisou correr contra o tempo para dar continuidade ao preparo físico e seguir viagem para o Rio de Janeiro.

De acordo com Moisés Ladeira, os decretos municipais que proibiam as atividades esportivas nas arenas, prejudicaram o condicionamento físico da equipe.

"A expectativa da nossa equipe é a melhor possível, infelizmente com a pandemia, nossa preparação não foi feita como gostaríamos e a gente só pôde voltar ao treinamento depois que saiu o decreto autorizando as atividades esportivas. Estamos seguindo as restrições conforme o governo municipal, mas já será uma boa experiência, pois somos amadores e estamos participando de um campeonato a nível nacional onde participam atletas profissionais e ex-atletas".

Os times do Futebol Society devem ter apenas sete jogadores, incluindo o goleiro. A equipe feirense está tá no grupo A juntamente com o Borussia (RJ), o Torino FC (PA) e o Prestígio FUT(PA).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade