Feira de Santana

Cadastro SUS foi prorrogado até o dia 31 de dezembro

Para realizar esse serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar.

23/10/2020 às 12h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O prazo para atualizar ou realizar o cadastro individual do SUS (Sistema Único de Saúde), em Feira de Santana, foi prorrogado até 31 de dezembro. O cadastro pode ser feito de forma presencial na unidade de saúde mais próxima da residência, através do agente comunitário de saúde ou acessando o formulário online. (clique aqui para acessar)

É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. Para realizar esse serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar.

A chefe da Atenção Primária à Saúde, Valdenice Queiroz, explica que mais de 330 mil cadastrados foram feitos. Entretanto, alguns foram Invalidados pois muitas pessoas preencheram o formulário com informações erradas e esses cadastros não são validados.

Segundo o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), para o município atingir a meta de 70%, 140.286 pessoas precisam fazer o cadastramento. As pessoas que atualizaram o cadastro no início deste ano não precisam fazê-lo novamente.

A medida de cadastramento segue determinação do Ministério da Saúde e é um dos novos critérios de financiamento para assegurar o repasse de recursos federais ao município, garantindo acesso do usuário aos serviços públicos de saúde. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade