Feira de Santana

Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho celebra 50 anos de existência

Fundado em 1970, a unidade tem 2.039 alunos matriculados no ano letivo de 2020, distribuídos nos três turnos.

23/10/2020 às 09h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, localizado no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana está completando 50 anos.

Fundado em 1970, a unidade tem 2.039 alunos matriculados no ano letivo de 2020, distribuídos nos três turnos, no Ensino Fundamental 2, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para celebrar o cinquentenário, os gestores desejam reunir elementos da história do colégio e pedem que professores, colaboradores funcionários, alunos, pais e a comunidade em geral que fizeram e fazem parte da trajetória educacional do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, compartilhem fotos, textos e memórias ligadas à instituição através do número de telefone que também é WhatsApp: (75) 3224-0064.

O atual gestor do colégio, o professor Eduardo Brito, ressaltou a importância desses 50 anos de atividades e declarou que a história do Luiz Viana, vem sendo construída por muitas mãos de Feira de Santana e também de outros locais.

“O nosso colégio tem uma história muito bonita, de 50 anos atuando na formação de cidadãos aqui em Feira de Santana. É uma história construída por muitas pessoas da nossa cidade (e de fora dela também), que se mistura com o desenvolvimento do bairro da Cidade Nova, e de outros, além dos distritos próximos à unidade escolar. Como bem disse Paulo Freire: ‘A educação não transforma o mundo, a educação muda as pessoas, pessoas transformam o mundo’. Tem sido esse o papel dessa comunidade escolar – Transformar vidas, que transformam o mundo com o seu aprendizado”, ressaltou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade