Bahia

Praia de Itacimirim é terceira na Bahia a ganhar Bandeira Azul

Bandeira Azul é um prêmio, com revisão anual, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo.

23/10/2020 às 07h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Itacimirim é a mais nova praia a receber o selo Bandeira Azul, em reconhecimento à preservação ambiental. Agora, na Bahia, serão três praias certificadas pela Foundation for Environmental Education (FEE) e pelo Instituto Ambientes em Rede. As primeiras praias a ganhar o selo foram Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, em Salvador, e Guarajuba, em Camaçari.

A 48 quilômetros do aeroporto de Salvador, Itacimirim também está localizada no litoral do município de Camaçari, e integra a zona turística Costa dos Coqueiros, que compreende outros famosos destinos, a exemplo de Praia do Forte, Imbassaí, Sauípe e Mangue Seco. 

Bandeira Azul é um prêmio, com revisão anual, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Dentre os critérios analisados para a concessão do selo estão gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social. 

Na última reunião do Júri Internacional Bandeira Azul, realizada em formato on-line, no último dia 6 de outubro, cinco novas praias brasileiras foram aprovadas e outras 13 tiveram o selo renovado.   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade