Feira de Santana

Centro de Convivência Domingos Mincarone realizou durante a Semana do Idoso o Projeto Visita Amorosa

Todos os cuidados para evitar aglomerações, foram tomados e os participantes do projeto fizeram uso dos equipamentos de proteção individual necessários para a proteção de todos.

20/10/2020 às 09h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de 60 idosos que são acompanhados pelo Centro de Convivência Domingos Mincarone, espaço coordenado pelo Instituto Antônio Gasparini (IAG) em Feira de Santana, receberam durante a Semana do Idoso, que foi comemorada o início do mês de outubro, o Projeto Visita Amorosa. Os membros do projeto cantaram canções que os idosos gostam, recitaram poesias e entregaram lembranças.

Foto: Divulgação

Todos os cuidados para evitar aglomerações, foram tomados e os participantes do projeto fizeram uso dos equipamentos de proteção individual necessários para a proteção de todos. 

Dona Noêmia de 100 anos, ficou muito emocionada ao receber a visita do projeto. Ela disse que ficou comovida com a ação. “Que alegria receber esse carinho”, declarou.

Vilma recebeu a Visita Amorosa,acompanhada de seu Pai Sr. Lula de 102 anos. Além dos dois sambarem a canção de Gonzaguinha Viver e não ter a vergonha de ser feliz disse, ela comentou que o momento foi marcado por muitas saudades dos encontros presenciais.

“Que saudade e peço a Deus que o projeto continue com este trabalho tão bonito no Centro de Convivência Domingos Mincarone”, comentou.

Portella, presidente do IAG, e Irene Azevedo, coordenadora do Centro de Convivência sinalizaram a grande alegria em notar que este projeto tocou no coração de cada família e diminuiu a saudade dos encontros presenciais.

Foto: Divulgação

Desde 18 de março de 2020 quando se deu início ao distanciamento social em Feira de Santana, por conta da pandemia da covid-19, que as atividades presenciais do centro foram suspensas. Neste período o acompanhamento foi realizado por telefone, através de ligações e mensagens. Além disso, houve visitas físicas rápidas, entregando material didático para atividades de estímulo da memória e pinturas.

As visitas ocorreram no período de 05 a 09 de outubro, na semana do idoso, visitando 12 residências por dia, totalizando 60 visitas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade