Feira de Santana

Obra da Embasa no calçadão da Sales Babosa é interrompida após prefeitura reclamar e prever prejuízos

Por meio de nota a Embasa explicou que entendeu de forma equivocada, que a prefeitura iria iniciar as obras na região na segunda-feira passada.

20/10/2020 às 06h46, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O secretário municipal de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, reclamou que a realização de uma obra de rede de esgoto da Embasa no fim de semana passado estava sendo executada sem alinhamento com a prefeitura e que a mesma pode resultar em desperdício de dinheiro público.

“Sem essa afinação entre as duas obras, podem acontecer mudanças na rede de água duas vezes, se ficar incompatível com o projeto da Prefeitura, que é muito mais amplo . O trabalho da Embasa é importante, mas é muito estranho que, de repente, a empresa resolva fazer essa mudança na Sales Barbosa sem esse alinhamento com a prefeitura. Afinal, teremos ali também uma nova drenagem pluvial e a Embasa deveria fazer a obra casada com o Projeto da Prefeitura”, declarou Carlos Brito.

O diretor da Agência Reguladora de Feira de Santana, Elionai Carvalho de Santana, também tinha estranhado a obra, “uma vez que a obra deveria ter sido comunicada à Prefeitura”. Ele esteve no calçadão, na tarde de segunda-feira (19), e chegou a avaliar as medidas punitivas contra a empresa.

“A importância da obra é indiscutível, mas a maneira como está sendo feita foge à harmonia que a Embasa deve ter com a Prefeitura na realização do Projeto Centro”, alegou.

O que diz a Embasa

Por meio de nota a Embasa explicou que entendeu de forma equivocada, que a prefeitura iria iniciar as obras na região a partir de segunda-feira (ontem). Por isso, a empresa, para não atrasar o cronograma das obras da prefeitura, executou durante o fim de semana a substituição de parte de suas redes no calçadão.

Por conta disso, a Embasa já suspendeu a intervenção, está limpando a área e realinhando com as áreas técnicas da Prefeitura os próximos passos a seguir.

A Embasa informou também que, em alinhamento com as obras de revitalização promovidas pela prefeitura, vem realizando substituição de trechos de redes distribuidoras antigas em alguns trechos do centro da cidade, visando melhorar o abastecimento na região e retirar ligações clandestinas que prejudicam o fornecimento de água aos imóveis com ligação regular.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade