Acorda Cidade - Dilton Coutinho

31 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 18/10/2020 12h01.

Passageira de ônibus é presa com 45 mil comprimidos da droga usada no golpe 'Boa Noite Cinderela'

A passageira transportava a droga do Rio de Janeiro com destino à Fortaleza.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Passageira de ônibus é presa com 45 mil comprimidos da droga usada no golpe 'Boa Noite Cinderela'
Foto: PRF

Acorda Cidade

No início da noite de sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 45 mil comprimidos do fármaco Triexifenid, anticolinérgico comercializado como Artane (cloridrato de triexifenid ou “aranha”, como é popularmente conhecido), indicado como adjuvante no tratamento de todas as formas de parkinsonismo. O flagrante ocorreu no KM 830 da BR-116, região do município baiano de Vitória da Conquista, quando a equipe de policiais abordou um ônibus interestadual que fazia a rota Rio de Janeiro (RJ) X Fortaleza (CE).

Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram de uma passageira, que teve um comportamento de extremo nervosismo. Ao solicitar que a mulher, de 23 anos, apresentasse seus documentos e abrisse sua bagagem, a passageira indicou a sua mala, que possuía um cadeado com senha. A jovem tentou ludibriar os policiais afirmando não se recordar qual era a numeração do segredo, pois a mala era emprestada e pertencia a sua irmã.

Os policiais solicitaram então que a jovem entrasse em contato com a irmã para que informasse a senha, e após uma ligação na qual a passageira demonstrou-se muito ansiosa, finalmente abriu o cadeado, e dentro da mala tinham algumas peças de roupas e 09 sacos plásticos contendo comprimidos brancos, acondicionados dentro de uma caixa com uma etiqueta parcialmente removida, onde estava escrito “ARTANE 5m”.

Questionada pelos policiais, a passageira informou que se tratava do medicamento ARTANE, com dosagem de 5mg, conhecido no Ceará pelo nome de “Aranha”. Ela afirmou ainda que havia pago a quantia de 20 mil reais pelo produto, para comercializar na Capital cearense e que cada comprimido pode ser vendido pelo valor de até 5 reais.

A droga (cloridrato de triexifenidil), que consta da Portaria nº 344/98 da ANVISA como substância psicotrópica, é utilizada como adjuvante no tratamento de todas as formas de parkinsonismo, porém, também é usada em festas rave e para o golpe “Boa Noite Cinderela”, pois suas propriedades anticolinérgicas gera indução de estados mentais alterados, como alucinações e delírios.

A mulher, que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi presa e encaminhada, bem como os comprimidos apreendidos (09 pacotes contendo o total de 50 sacos de 100 comprimidos cada), para a Delegacia de Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

200 detentos liberados para prisão domiciliar por causa da covid-19 devem voltar a presídio de forma escalonada
Feira de Santana

200 detentos liberados para prisão domiciliar por causa da covid-19 devem voltar a presídio de forma escalonada

Retomada está sendo de forma voluntária, mas presos serão acionados pela Justiça. Volta será por ordem al...

Mais uma pessoa é morta a tiros em Feira de Santana
Feira de Santana

Mais uma pessoa é morta a tiros em Feira de Santana

Desta vez o crime aconteceu no bairro Mangabeira. A vítima tinha 22 anos.

Unidades Operacionais de Feira de Santana promovem atividades do Outubro Rosa
Outubro Rosa

Unidades Operacionais de Feira de Santana promovem atividades do Outubro Rosa

Temas sobre diagnóstico e prevenção e cuidados com o câncer de mama, assistência psicológica e nutricion...

Vídeo

Chefe da Zona Eleitoral 156 do Tribunal Regional Eleitoral, orienta eleitores para o dia da votação Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram