Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Outubro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 16/10/2020 07h44.

Diretor do Centrão explica por que as dificuldades para tirar CNH continuam

As autoescolas estão proibidas de ministrar o curso de forma presencial, mesmo com a liberação da prefeitura e com a apresentação de um protocolo de segurança.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Diretor do Centrão explica por que as dificuldades para tirar CNH continuam
Foto: Acorda Cidade

Acorda Cidade

Durante a pandemia Acorda Cidade tem recebido inúmeras queixas sobre o funcionamento do Centrão (Centro de Formação de Condutores) que ministra o curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Recentemente o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, esteve em Feira de Santana e conversou com os donos das autoescolas, que pediram aulas presenciais para tentar resolver os problemas reclamados pelos alunos, mas o diretor informou que isso só será possível quando for permitida a volta às aulas em escolas e faculdades.

O diretor geral do Centrão, Alanio Menezes, explicou ao Acorda Cidade que as autoescolas estão proibidas de ministrar o curso de forma presencial, mesmo com a liberação da prefeitura de Feira e com a apresentação de um protocolo de segurança. Segundo ele, o Detran entende que ainda não é o momento do retorno das aulas presenciais e deu as aulas online como opção.

Porém, segundo Alanio Menezes, a aula online só pode ser feita através das plataformas homologadas pelo Detran, pois elas passam todas as informações necessárias sobre a presença e atividades dos alunos diretamente para o Detran e dessa forma o curso ser validado.

“São duas plataformas, porém eles ingressaram no mercado há pouco tempo e estão se adaptando. Nessa adaptação passamos por vários problemas técnicos e transtornos, onde a gente marcava as aulas e o cliente não conseguia ter a aula. O Centrão está sempre com sua equipe para atender ao cliente, porém hoje a gente depende dessas plataformas para que esse serviço seja executado da melhor forma e isso não vinha acontecendo. Passamos mais de 20 dias com esses problemas acontecendo”, relatou.

O diretor do Centrão disse ainda que as pessoas podem ficar tranquilas em relação ao vencimento dos laudos, pois uma portaria do Contran suspendeu o prazo de vencimento. Ele destacou que os alunos não terão prejuízos financeiros.

“Muita gente precisando da CNH fizeram suas matrículas no retorno e nós tivemos esses problemas. Por conta disso a comunicação ficou difícil, por que é muita gente pra dar retorno. Uma das coisas que indico ao cliente é entrar em contato com a autoescola onde estiver matriculado. Essa autoescola vai passar as informações. Estamos com o telefone fixo 3614-8088 e o whatsapp 98131-7322 para esclarecer as dúvidas”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Confira os ganhadores da Campanha Liquida Feira Social 2020
Sorteio

Confira os ganhadores da Campanha Liquida Feira Social 2020

Cerca de 158 mil pessoas colocaram o cupom nas urnas da campanha 2020.

Feirense que mora na Europa relata preocupação com nova onda de covid-19 na Espanha
Feira de Santana

Feirense que mora na Europa relata preocupação com nova onda de covid-19 na Espanha

Paulo frisou que as medidas de restrições são importantes para manter à população em segurança.

Taxa de esgoto: Embasa vai recorrer de nova decisão judicial e manterá cobrança de 80% até decisão final
Feira de Santana

Taxa de esgoto: Embasa vai recorrer de nova decisão judicial e manterá cobrança de 80% até decisão final

É a terceira vez que a Embasa entra com recurso contra a Ação Civil Pública.

Vídeo

Confira os ganhadores da Campanha Liquida Feira Social 2020 Veja mais Vídeos ›

Podcast

Entrevista com o candidato a prefeito de Feira de Santana, José de Arimatéia (Republicanos)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram