Feira de Santana

Diretor do Centrão explica por que as dificuldades para tirar CNH continuam

As autoescolas estão proibidas de ministrar o curso de forma presencial, mesmo com a liberação da prefeitura e com a apresentação de um protocolo de segurança.

16/10/2020 às 07h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante a pandemia Acorda Cidade tem recebido inúmeras queixas sobre o funcionamento do Centrão (Centro de Formação de Condutores) que ministra o curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Recentemente o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, esteve em Feira de Santana e conversou com os donos das autoescolas, que pediram aulas presenciais para tentar resolver os problemas reclamados pelos alunos, mas o diretor informou que isso só será possível quando for permitida a volta às aulas em escolas e faculdades.

O diretor geral do Centrão, Alanio Menezes, explicou ao Acorda Cidade que as autoescolas estão proibidas de ministrar o curso de forma presencial, mesmo com a liberação da prefeitura de Feira e com a apresentação de um protocolo de segurança. Segundo ele, o Detran entende que ainda não é o momento do retorno das aulas presenciais e deu as aulas online como opção.

Porém, segundo Alanio Menezes, a aula online só pode ser feita através das plataformas homologadas pelo Detran, pois elas passam todas as informações necessárias sobre a presença e atividades dos alunos diretamente para o Detran e dessa forma o curso ser validado.

“São duas plataformas, porém eles ingressaram no mercado há pouco tempo e estão se adaptando. Nessa adaptação passamos por vários problemas técnicos e transtornos, onde a gente marcava as aulas e o cliente não conseguia ter a aula. O Centrão está sempre com sua equipe para atender ao cliente, porém hoje a gente depende dessas plataformas para que esse serviço seja executado da melhor forma e isso não vinha acontecendo. Passamos mais de 20 dias com esses problemas acontecendo”, relatou.

O diretor do Centrão disse ainda que as pessoas podem ficar tranquilas em relação ao vencimento dos laudos, pois uma portaria do Contran suspendeu o prazo de vencimento. Ele destacou que os alunos não terão prejuízos financeiros.

“Muita gente precisando da CNH fizeram suas matrículas no retorno e nós tivemos esses problemas. Por conta disso a comunicação ficou difícil, por que é muita gente pra dar retorno. Uma das coisas que indico ao cliente é entrar em contato com a autoescola onde estiver matriculado. Essa autoescola vai passar as informações. Estamos com o telefone fixo 3614-8088 e o whatsapp 98131-7322 para esclarecer as dúvidas”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade