Feira de Santana

Ministro diz que mais 15 quilômetros de trechos duplicados da BR-116 devem ser entregues até o final do ano

Além disso, ele informou que em novembro vai ser entregue 79 quilômetros de pavimentação na BR-235, mais 67 quilômetros na 135, região de Coribe, provavelmente com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro.

12/10/2020 às 13h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Nove quilômetros do trecho de duplicação da BR-116/BA, do Trevo até a entrada de São José, foi entregue nesta segunda (12) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em Feira de Santana. Ele informou que até o final do ano, serão entregues mais trechos duplicados, e que a previsão, a depender do recurso, é de mais 15 quilômetros.O ministro foi recebido pelo ex-prefeito José Ronaldo, que acompanha as visitas em trechos sob concessão da Vianahia. Tarcísio vai visitar a BR-324 e as obras de duplicação do lote 4 da BR-101. 

“Hoje são nove quilômetros entregues, parece pouco, mas são os primeiros. A gente observa bastante trecho trabalhado, tem terraplanagem pronta e tem alguns trechos que estão com a primeira camada de asfalto, então significa que até o final do ano vamos entregar mais trechos duplicados. Observo a alegria do motorista, do caminhoneiro, quando a gente entrega um trecho desse. É um feriado hoje, então quando as pessoas voltarem amanhã elas vão perceber a importância dessa duplicação”, afirmou ao Acorda Cidade, acrescentando que a tendência é avançar.

“Vamos construir um grande viaduto para o entroncamento das rodovias que cortam a região. Vamos visitar um trecho da BR-101 que está com as obras andando e devemos entregar até o fim do ano 10 quilômetros de pavimentação. No trecho entre Esplanada e Entre Rios, mais 20 quilômetros até o final do ano, então estamos falando de entregar mais 30 quilômetros de duplicação da 101 até o final do ano”, afirmou.

Além disso, ele informou que em novembro vai ser entregue 79 quilômetros de pavimentação na BR-235, mais 67 quilômetros na 135, região de Coribe, provavelmente com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro.

“Também vamos investir muito no ano que vem na ferrovia de integração oeste/leste, que é uma obra importantíssima para o estado da Bahia, vamos avançar muito com as obras”, disse.

Passarelas e retornos

O superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na Bahia, Amauri de Souza Lima, informou ao Acorda Cidade que serão, dentro dos 40 quilômetros que estão sendo feitos, incluindo o Contorno Leste de Feira de Santana, cerca de 20 retornos e 12 passarelas.

“A maioria será construída dentro de Feira de Santana. Serão quatro passarelas dentro de Santa Bárbara e acho que vai atender de forma segura e confortável a todos. A gente pede que as pessoas que acham necessário uma passarela nos lugares onde transitam, que façam um documento para que a gente analise a possibilidade. Temos que fazer estudos técnicos”, disse.

Duplicação do Anel de Contorno em Feira

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, contou ao Acorda Cidde também sobre a duplicação do Anel de Contorno em Feira de Santana. Segundo ele, essa é uma cobrança que a bancada federal tem levado para ele com frequência e afirmou que já está combinando o aporte de recursos para essa obra.

“Dentro desse contrato, já tem a previsão de oito quilômetros de duplicação no Anel e vai ficar faltando o chamado Anel Norte, que já temos um anteprojeto pronto e vamos revisar agora para que ainda no ano que vem a gente possa licitar a obra. É uma obra urbana, temos uma série de viadutos, de remoção de interferências, mas conta com uma faixa de domínio que está relativamente preservada, então é possível fazer. A primeira parte da duplicação, que está nesse contrato, a gente vai ver acontecer já no ano que vem e teremos oito quilômetros de Contorno aqui já no ano que vem”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bairro Tomba

Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...

25/04/2024 às 15h17

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade