Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Janeiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 29/09/2020 08h30.

Cabelo danificado: saiba quais tratamentos buscar no salão

Apesar dos produtos para uso caseiro trazerem saúde aos fios, em casos graves de dano é necessário procurar um especialista
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Cabelo danificado: saiba quais tratamentos buscar no salão
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Mudar de visual é uma das formas de melhorar a autoestima, porém algumas alterações, como descoloração, tintura e alisamento, utilizam químicas em seus processos que podem estragar o cabelo. Pensando nesses casos de dano capilar, diversas formas de recuperação foram desenvolvidas para salvar as madeixas e evitar o corte químico – quando o fio está tão fragilizado que chega a se quebrar sozinho.

A reconstrução dos fios geralmente é realizada eficientemente a partir de dermocosméticos desenvolvidos com o apoio de médicos especialistas em dermatologia e profissionais formados na faculdade de Biomedicina. Esses produtos têm a característica de, além de promover a beleza, também cuidar da saúde dos fios. Apesar de estar disponíveis no mercado, o ideal em casos de danos graves é procurar um especialista. Veja abaixo alguns dos tratamentos que podem ser feitos em salão para recuperar o cabelo danificado.

Botox capilar

O botox é um procedimento que revitaliza os fios que perderam os nutrientes depois de processos químicos ou agressões do dia a dia, como poluição, vento e calor. O procedimento é feito a partir da aplicação, dentro do fio, de nutrientes que foram perdidos. Neste caso, os produtos utilizados são mais fortes do que os cremes comuns, então deve haver um espaçamento de 20 a 30 dias entre cada aplicação. Caso não haja espera, o cabelo pode ficar saturado e com aparência pesada e opaca.

Nanoqueratinização

Este tratamento é feito com nanotecnologia, para que a eficácia seja maior do que a queratinização comum. As moléculas da proteína são reduzidas para penetrar na fibra capilar com mais eficiência, o que garante aos cabelos mais força, pois preenche os poros dos fios e combate o efeito “chiclete”, que ocorre quando o cabelo fica elástico por conta de uma agressão química.

Selagem capilar

A selagem é semelhante à cauterização capilar. Ambas atuam na cutícula (parte externa do fio), depositando proteínas que aumentam a resistência. A maior diferença é que a selagem é feita a partir de um gel, e não de cremes. Além disso, o procedimento é mais recomendado para fios de textura média e fina, pois faz um envelopamento, deixando a camada externa mais grossa, o que também permite que o brilho e a cor, em casos de cabelo que leva tintura, durem mais.

Manutenção em casa

Depois que o problema maior foi combatido no salão, a atenção ao cabelo não deve parar. Para evitar novos danos, é necessário incluir na rotina tratamentos periódicos que podem ser feitos em casa. Um deles é o cronograma capilar, que consiste em equilibrar hidratação, reconstrução e umectação, de acordo com a necessidade das madeixas. Alimentação saudável e consumo de água também interferem positivamente no crescimento de novos fios. Portanto, para ter um cabelo saudável, é necessário cuidar do que é ingerido.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Em se tratando de beleza, 2020 foi o ano da harmonização facial
Beleza

Em se tratando de beleza, 2020 foi o ano da harmonização facial

Entrevista com o Dr. Douglas Haddad Filho, cirurgião plástico, traz informações sobre o procedimento e sua...

Conheça riscos de usar cosméticos com prazo de validade vencido
Moda e Beleza

Conheça riscos de usar cosméticos com prazo de validade vencido

O produto pode desenvolver microrganismos patogênicos ou mesmo oxidar seus componentes.

Clássico da moda: a camisa branca é trend de verão
Moda

Clássico da moda: a camisa branca é trend de verão

Peça curinga é perfeita para quem busca uma produção versátil

Vídeo

Lágrimas e muita emoção: enfermeira do HGCA é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Feira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor do Hospital de Campanha declara que Feira não tem problemas com desabastecimento de oxigênio
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram