Culinária

Tempero do bem: Conheça as vantagens ao consumir o coentro no dia a dia

Coentro é ótimo para desintoxicar o corpo.

25/09/2020 às 07h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Gosta de utilizar o coentro no dia a dia? O tempero de origem no Egito, se tornou um ingrediente popular no Brasil por ser uma excelente fonte de vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo. Além disso, ele pode ser utilizado em pratos, bebidas, molhos e saladas. Pensando nisso, o portal Taeq separou quatro vantagens ao consumir o coentro na alimentação. Confira:

Folha pode ser utilizada no preparo de diversas refeições

Uma das maiores vantagens do coentro é que ele é extremamente versátil, podendo ser utilizado com regularidade na cozinha. Além disso, é um alimento que vem da terra, e por ser orgânico é consumido por vegetarianos e veganos e é muito mais saudável do que qualquer comida industrializada. Ele também costuma aparecer como complemento de um prato, seja em saladas ou servindo como um bom tempero.

Mas isso não é tudo, já que ele pode ser utilizado em pratos que vão do guacamole à pizza. Portanto, basta saber combiná-lo com algo que já esteja presente em seu cardápio para aproveitar todos os benefícios dessa folha.

Coentro possui um efeito detox

Um detalhe sobre o coentro que merece destaque é que ele é ótimo para desintoxicar o corpo, já que auxilia o fígado a eliminar as toxinas do organismo. Isso faz com que ele seja um ótimo anti-inflamatório, e alivie problemas relacionados a inflamações, como é o caso da artrite, que causa a rigidez das articulações.

Vale lembrar que o detox ajuda a desinchar o corpo e cada vez mais é um tipo de alimentação buscada por quem quer passar a consumir alimentos mais naturais e saudáveis. Não é à toa que ele auxilia no processo de perda de peso, sendo muito indicado para quem faz dieta de emagrecimento.

Fonte: Redação Ibahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade